Com oito gols em Copas, Thomas Müller aparece como "zebra" para artilharia dos mundiais

Com oito gols em Copas, Thomas Müller aparece como "zebra" para artilharia dos mundiais

É tradição alemã ter grandes atacantes. Uwe Seeler, Karl-Heinz Rummenigge, Lothar Matthäus, Gerd Müller, Miroslav Klose... São muitos representantes de talento e números espantosos em Copas do Mundo. O novo postulante para entrar nesse seleto grupo de bávaros bons de bola começou o Mundial de 2014 trazendo cinco gols na bagagem e, diante de Portugal, deixou claro que pode mais, muito mais.

Um dos mais promissores jogadores das categorias de base do Bayern de Munique, Thomas Müller é um centroavante de movimentação e ótimo faro de gol. Debutou em 2008 na equipe principal do gigante alemão e já tem mais de 250 jogos com a tradicional camisa vermelha do Bayern.

Contra Portugal, no principal duelo da primeira fase para os alemães, Müller foi o nome do jogo. Marcou o primeiro de pênalti, depois foi agredido por Pepe e causou a expulsão do beque. Marcou mais dois gols e marcou o quadragésimo hat-trick da histórias das Copas do Mundo e, de quebra, ainda assume a liderança provisória da artilharia do Copa de 2014.

Thomas Müller já está na história. Agora, entra na corrida por outra marca: a artilharia geral dos mundiais. Ronaldo e Klose, preparem-se, um "azarrão" apontou na curva.

Últimas do seu time