A Espanha jogou no Maracanã, perdeu para a seleção chilena por 2x0 e foi eliminada com gritos de olé

A Espanha jogou no Maracanã, perdeu para a seleção chilena por 2x0 e foi eliminada com gritos de olé

O estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, será o palco da final desta Copa do Mundo. Ao final do Mundial de 2010, os jogadores e técnico da Espanha disseram que as próximas metas eram conquistar a Eurocopa e jogar a final da Copa do Mundo, em um estádio místico.

Ganharam o Campeonato Europeu com méritos. Foi um chocolate em cima da forte seleção italiana. Conquistaram o direito de disputar a Copa das Confederações. Vieram ao Brasil.

Fizeram um bom campeonato e chegaram à final. Tomaram uma surra do Brasil, foi uma goleada de 3x0. O técnico Vicente Del Bosque disse que aquela partida não mostrava a força da Espanha e que eles voltariam e jogariam no Maracanã.

Voltaram. Favoritos do grupo B, os espanhóis enfrentam os holandeses na primeira rodada. Começaram vencendo, mas tomaram uma goleada, de virada, de 5x1.

Na segunda rodada, os espanhóis indignados, disseram que venceriam o Chile e a Austrália e passariam de fase.

A Espanha jogou no Maracanã, perdeu para a seleção chilena por 2x0 e foi eliminada com gritos de olé.

Foi a terceira vez que a Espanha jogou no Maracanã, perdeu em 1950 para o Brasil por 6x1, perdeu para o mesmo adversário em 2013, por 3x0, e agora perdeu para o Chile por 2x0. Maracanã 11x1 Espanha.

Foto: UOL

Últimas do seu time