Quanto a Ronaldinho, o clube segue aguardando um sinal do jogador ou de seu irmão e empresário Roberto de Assis

Quanto a Ronaldinho, o clube segue aguardando um sinal do jogador ou de seu irmão e empresário Roberto de Assis

Napoleão de Almeida

Colaboração do UOL, de Curitiba (PR)

Cogitar Ronaldinho – e formalizar uma proposta ainda sem resposta ao craque – quase custou caro ao Coritiba na busca por outro reforço: o lateral-esquerdo William Matheus, 26 anos, que jogou o Brasileirão 2016 pelo Fluminense. Matheus pertence ao Toulouse, da França, que tentou tirar uma casquinha do Coxa ao saber das chances de Ronaldinho se juntar ao time paranaense.

"Queriam diminuir o prazo (do empréstimo) e aumentar o valor. Mas não passou, tá resolvido", contou o vice-presidente José Fernando Macedo. William Matheus estava emprestado ao Fluminense, mas será transferido ao Coritiba para toda a temporada 2017, com opção de compra ao final do empréstimo. Macedo confirmou que o Coxa vai apresentar o jogador nos próximos dias: "Está quase pronta a papelada. Vamos apresentar sim".

Quanto a Ronaldinho, o clube segue aguardando um sinal do jogador ou de seu irmão e empresário Roberto de Assis. Ronaldinho está em Barcelona e ligou para Juliano Belletti, seu ex-colega de clube e hoje diretor internacional do Coxa, mas ainda não deu a resposta, limitando-se a comentar o impacto da notícia. "Eles estão lá, nós esperando aqui", disse, lacônico, o vice-presidente.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Últimas do seu time