Gérson vem sofrendo assédio de clubes estrangeiros desde o começo do ano

Gérson vem sofrendo assédio de clubes estrangeiros desde o começo do ano

Do UOL, no Rio de Janeiro

O meia Gérson está próximo de acertar sua ida para o Barcelona em 2016, mas ainda é considerado peça fundamental no Fluminense ao menos para este Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube das Laranjeiras quer o apoiador focado nos jogos do Tricolor, como o clássico com o Flamengo, marcado para as 18h30 deste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da competição nacional.

Gérson vem sofrendo assédio de clubes estrangeiros desde o começo do ano, mas uma saída no fim do ano se tornou mais provável com o bom andamento das conversas entre Fluminense e Barcelona, que estão perto de acertar um acordo de prioridade na transferência do meia. Ele ficaria nas Laranjeiras até 2016, quando o time catalão teria o direito de adquiri-lo por 20 milhões de euros.

O futuro de Gérson pode ser ao lado de Messi e Neymar, mas o técnico do Fluminense, Enderson Moreira, não quer ver o jogador desatento nas partidas e nos treinos do Tricolor. O meia está confirmado na equipe que enfrenta o Flamengo domingo, em duelo importante para o time reagir no Brasileiro.

"Não chegou para mim nenhum tipo de definição sobre essa situação, tanto do Gerson quanto de qualquer outro atleta. No meio do futebol há muita especulação. Mas o mais importante é que o jogador possa continuar concentrado. A concentração ajuda, a falta de foco atrapalha. Não podemos ficar pensando e imaginando muitas coisas futuras, temos sempre que estar pensando no próximo treinamento, no próximo jogo", opinou Enderson.

Aos 18 anos, Gérson fará apenas sua 16ª partida como profissional no domingo, contra o Flamengo. Apesar da curta trajetória, entretanto, ele é considerado pelo Fluminense como o jogador de maior potencial do elenco e possível redenção financeira com uma venda. Só a negociação com o Barcelona, por exemplo, pode render cerca de R% 47 milhões ao Tricolor.

Embora precoce, a saída parece ser um desejo do jogador. O pai de Gérson, Marcão, não esconde a vontade de concretizar a transferência do seu filho para a Europa até o fim do ano. Investidores que possuem 20% dos direitos econômicos do atleta também querem lucrar com o início promissor do atleta.

E Gérson não é o único jovem que merece atenção com relação a manutenção do foco no Fluminense. O atacante Kenedy também sofre assédio de grandes europeus e tem boas chances de deixar as Laranjeiras no fim de 2015. Enquanto não sabe se poderá manter os dois, o Tricolor tenta ao menos aproveitar o bom futebol da dupla.

Últimas do seu time