Treinador está longe do futebol desde que sofreu um AVC, em 2011

Treinador está longe do futebol desde que sofreu um AVC, em 2011

Quatro anos após deixar o futebol por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), Ricardo Gomes pode voltar a comandar uma equipe de futebol. A diretoria do Botafogo tem o treinador como prioridade e tentará convencê-lo a voltar ao futebol.

A tarefa não será das mais fáceis. As sequelas do AVC sofrido na beira do gramado, quando treinava o Vasco, em 2011, ainda não foram totalmente revertidas. Por essa razão e por receio de que o problema se repita, Ricardo Gomes não demonstra nenhuma intenção em assumir o desafio.

No Botafogo a empolgação é grande. O clube vê na negociação com Ricardo Gomes a oportunidade de contratar um técnico de ponta, sem se comprometer com um custo muito elevado.

"Temos uma reunião marcada. Ainda não tivemos maiores comentários sobre condições dele, de salários e tal. Ligamos e marcamos", disse Pereira. "Estamos felizes, é um orgulho para qualquer clube do mundo. E ter ele justamente no Engenhão seria muito interessante. É o nome que trabalhamos", concluiu o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira.

Os outros nomes estudados pela diretoria do clube são os de Doriva, ex-Vasco, e Marquinhos Santos, ex-Coritiba. Por enquanto, a equipe será comandada por Jair Ventura. O interino conseguiu conduzir o Botafogo à vitória contra o Náutico, no último sábado, resultado que mantém o clube na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time