Até agora,o Internacional tem conquistado bons resultados, mas não convenceu com atuações

Até agora,o Internacional tem conquistado bons resultados, mas não convenceu com atuações

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A falta de boas atuações cria clima tenso para Diego Aguirre no comando do Internacional. O treinador vê crescer a pressão nos bastidores do clube e o número de pessoas que pedem sua saída. Com isso, depende dos próximos jogos e do rendimento da equipe para permanecer.

Até agora, o Internacional tem conquistado bons resultados mas não convenceu com atuações. O time sofreu em partidas consideradas simples e faz revezamento de esquemas, algo que desagrada a direção.

Não foram poucas vezes que responsáveis pelo futebol ou o presidente Vitório Píffero reclamaram publicamente de posicionamentos ou escolhas de Aguirre. Muitas vezes, as correções defensivas fora solicitadas aos microfones pelos dirigentes.

Com a permanência de Muricy Ramalho no São Paulo, o comando colorado esfriou uma saída imediata de Aguirre. Mano Menezes ainda é nome cotado para uma eventual troca. Mas oficialmente, os diretores garante que não ocorrerá troca agora.

Os próximos resultados e até mesmo rendimento irá definir a sequência de trabalho do uruguaio ou não. O primeiro compromisso será domingo, diante do União Frederiquense, no interior gaúcho. O jogo da penúltima rodada do Gauchão está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o elenco defende o jogador. "Ele [Aguirre] está entendendo melhor como funciona tudo aqui, jogadores brasileiros, o clube brasileiro, a metodologia, desde os direitos, até dentro de campo, o clube é diferente, com imprensa, exigência, jogos e jogos, enfim, o ambiente é muito bom. O ambiente é muito bom. Em 2013 desde que cheguei, era muito ruim. Ano passado era bacana e agora está melhor. Obviamente cai muito em cima do treinador. Mas se perguntassem para os jogadores, todos dirão que não é para demitir o treinador", opinou o meia Alex.

Foto: UOL

Últimas do seu time