publicidade
"Hoje em dia é normal no futebol. Quando você muda de clube, sabe que a torcida vai xingar"

"Hoje em dia é normal no futebol. Quando você muda de clube, sabe que a torcida vai xingar"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Atlético-MG e Santos estão separados por dois pontos na tabela de classificação e são dois fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Ingredientes suficientes para que a partida deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, seja uma das mais aguardadas da 20ª rodada. No entanto, a presença de Robinho, pelo Atlético, é um fato a mais para apimentar a partida.

Revelado pelo Santos e declarado torcedor do clube paulista, o atacante optou por defender o Atlético em 2016, mesmo com proposta para retornar à Vila Belmiro. A escolha por Minas Gerais não caiu bem entre os torcedores santistas. A imagem do atleta, no muro do CT Rei Pelé teve de ser apagada, após ser pichada.

Para o reencontro deste domingo, a torcida do Santos já se movimenta e prepara algumas ações para o protesto contra Robinho. Imagens de cédulas de R$ 100 com a foto de Robinho já circulam na internet. Algo que o próprio jogador já esperava e garante que não vai interferir no desempenho dentro de campo.

"Hoje em dia é normal no futebol. Quando você muda de clube, sabe que a torcida vai xingar. Mas enfim, fui muito feliz lá no Santos quando joguei. Não me preocupo com isso, com os xingamentos. Procurei sempre fazer o meu melhor lá e agora estou muito feliz aqui no Galo", comentou Robinho, que é o artilheiro do Atlético no Brasileirão, com oito gols.

A situação que o Atlético vai entrar no domingo, principalmente pela presença de Robinho em campo, não é uma novidade. Em 2012, com Ronaldinho Gaúcho, a equipe alvinegra foi até o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para jogar contra o Grêmio. Revelado pelo clube gaúcho, Ronaldinho não é muito querido entre os tricolores, pela forma como saiu e por não retornar anos depois, optando pelo Flamengo.

Muita pressão, faixas e gritos contra o meia do Atlético. Algo que foi o suficiente para abalar o time comandado por Cuca. Com gol de Jô, após bela jogada de Bernard, o Atlético venceu por 1 a 0. "Ficaram tudo quietinhos. Tudo quietinhos nessa p...", desabafou o craque, já dentro do vestiário, mas o áudio foi captado pelas rádios.

Agora, vai ser a vez de Robinho. E Maicosuel garante que o atacante está tranquilo e a semana é normal, como de uma partida comum. "Robinho é um cara muito experiente, já passou por várias situações. Está tranquilo e brincalhão, como sempre. Ele quer é jogar, por ser um jogo especial, contra o clube que ele apareceu no futebol", revelou o meia.

Foto: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    37
  • 2 Grê
    31
  • 3 San
    27
  • 4 Fla
    15
  • 5 Spo
    24
  • Veja tabela completa