Ex-presidente esteve presente nas festividades dos 101 de fundação do Alvinegro

Ex-presidente esteve presente nas festividades dos 101 de fundação do Alvinegro

As obras do estádio do Corinthians receberam um visitante ilustre neste sábado. O ex-presidente Lula esteve presente na assinatura do contrato entre o clube e a construtora Oberecht para a construção da arena Alvinegra em Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo.

Em discurso para cinco mil pessoas que compareceram nas festividades, o político declarou que o momento da assinatura foi compatível à quebra do jejum de 23 anos sem título, com a conquista do Campeonato Paulista de 1977.

"Esse é um dia histórico. Para mim, tanto quanto aquele gol do Basílio, em 1977, que tirou o Corinthians da fila. Era menino quando já ouvia promessas de presidentes do clube sobre estádio...até chegar o Andrés ", afirmou.

Na sequência, o petista revelou que a busca de um local para ser a casa corintiana já acontecia antes de se falar na possibilidade de ser o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

"Quero ressaltar que, antes mesmo dessa história de Copa do Mundo, já falávamos da necessidade de o clube ter seu estádio. A Copa entrou na história do estádio do Corinthians, não foi o estádio do Corinthians que entrou na história do Mundial?, completou.

No Brasileiro, o Corinthians está na liderança, com 40 pontos, e vai enfrentar o Coritiba neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Foto: iG

Últimas do seu time