Arnaldo Barros concedeu entrevista coletiva para falar sobre o mau momento do Sport

Arnaldo Barros concedeu entrevista coletiva para falar sobre o mau momento do Sport

Por UOL Esporte

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, respaldou Vanderlei Luxemburgo em relação ao vazamento de um áudio do treinador no vestiário após a derrota por 5 a 0 contra o Grêmio, no sábado (2). Nele, assim como na entrevista coletiva depois da goleada, Luxa elevou o tom de cobrança aos jogadores devido aos recentes maus resultados da equipe, que vive momento descendente no Brasileirão.

"Isso não nos preocupou ou incomodou porque o conteúdo do áudio não tem nada demais. O que tem é um comandante cobrando dos seus comandados na linguagem usada naquela área de trabalho. O vazamento nos preocupa porque ele reflete que alguém do grupo, e aí eu não posso acusar ninguém, entendeu que o grupo não é capaz de resolver seus próprios problemas e achou que alguém de fora poderia intervir e resolver. Isso não é bom e não é responsável para com o clube. Foi uma atitude isolada na qual já tratamos internamente e na qual não concordamos e espero que não torne a acontecer", afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) no CT do clube.

Questionado se a diretoria do Sport cogita a troca no comando da equipe, Arnaldo Barros rechaçou a hipótese de demitir Luxemburgo e disse que o treinador tem "carta branca" para fazer as mudanças na equipe que julgar necessárias.

"Na consideração da diretoria, em momento algum, passa a hipótese de troca de comando. O treinador é Luxemburgo. E não é que ele tenha carta branca, a partir de agora, para modificar o elenco. Na verdade, ele sempre teve [carta branca]. Temos de respeitar os profissionais em sua área de atuação. Não teria sentido uma diretoria não dar carta branca para cada profissional fazer as coisas que achar que deve", continuou.

Nesta segunda, toda a diretoria do Sport esteve na Toca do Leão para conversar com os jogadores após reapresentação do elenco no período da tarde. Segundo o presidente, não há racha no grupo. Ele também reforçou as cobranças feitas por Luxemburgo e voltou a afirmar que espera ver a equipe brigando por vaga na Libertadores no Brasileirão.

"Estivemos reunidos com elenco, comissão técnica e todo os demais integrantes do futebol profissional, evidentemente para tratar do momento atual, que é delicado. Um momento difícil e que exige algumas medidas, esclarecimentos, algumas reclamações também e exige ponderação. Isso foi tratado com todos... tivemos uma conversa franca e necessária, tudo visando a correção de eventuais equívocos e excessos, de sorte que nós possamos voltar a figurar na zona de classificação para Libertadores, que é o nosso objetivo e que esse mesmo grupo de atletas, essa mesma comissão técnica e essa mesma diretoria, já foi capaz de chegar. Nós não detectamos essa divisão de elenco que é falada", sublinhou.

"Se essa mesma diretoria, esse mesmo grupo de atletas e comissão técnica foi capaz de uma reação semelhante após aquele jogo contra o Vitória, que foi para nós tão dolorido quanto foi a derrota de sábado, esse mesmo conjunto de pessoas tem condições de mais uma vez reagir e levar o Sport ao seu lugar de merecimento que é a zona de Libertadores, para o que nós tanto estamos trabalhando", acrescentou Barros.

Com a derrota por 5 a 0 contra o Grêmio, o Sport caiu para a 11ª posição do Brasileirão e está apenas quatro pontos à frente do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Após boa sequência que colocou o clube na briga pela Libertadores, entre a 5ª e 6ª posições, a equipe caiu de rendimento e não vence há cinco rodadas na competição. A última vitória do Sport foi há mais de um mês, no dia 30 de julho, no clássico nordestino contra o Bahia. No próximo domingo (10), o Leão recebe o Avaí na Ilha.

Foto: André Nery/Acervo JC Imagem (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time