Meia Yeferson Soteldo se destacou pela La U e foi indicado por Jorge Sampaoli

Meia Yeferson Soteldo se destacou pela La U e foi indicado por Jorge Sampaoli

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que o clube paulista está próximo de contratar o meia venezuelano, Yeferson Soteldo, que pertence ao Huachipato-CHI. A informação de que a negociação estava encaminhada foi revelada pelo Diário do Peixe e confirmada pelo UOL Esporte.

O mandatário santista, inclusive, confirmou que acerto está próximo após a reunião do Comitê Gestor na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro.

Peres abriu negociações com o meia de 21 anos após o pedido do técnico Jorge Sampaoli. O venezuelano tem 1,60 m de altura e atua como ponta (tanto na direita, como na esquerda) e meia centralizado. Apesar de pertencer ao Huachipato-CHI, Soteldo se destacou atuando por empréstimo na La U, do Chile, na última temporada.

Zagueiro colombiano interessa

Além do venezuelano, Peres confirmou que o Santos tem interesse no zagueiro colombiano, Felipe Aguilar, do Atlético Nacional-COL, mas alega que ainda não formalizou proposta pelo defensor de 25 anos. O clube paulista negocia com zagueiros que atuam na Europa, mas sem sucesso até o momento.

Presidente diz que capitão do Boca não é prioridade

O presidente santista disse que o meia Pablo Peres, capitão do Boca Juniors, da Argentina, não é prioridade na lista de reforços. No entanto, o alvinegro praiano mantém negociações com o argentino de 33 anos, que foi comandado por Jorge Sampaoli na seleção argentina na Copa do Mundo, da Rússia, no ano passado.

Éverson segue negociando

O Santos ainda mantém negociações com o goleiro Éverson, do Ceará. O clube paulista fez proposta oficial para parcelar a multa rescisória de R$ 6 milhões, mas os cearenses fizeram uma contraproposta, como revelou com exclusividade o UOL Esporte. Até o momento, o alvinegro praiano não fechou nenhuma contratação para esta temporada.

Possivelmente sem reforços, o Santos entra em campo pela primeira vez em 2019 no próximo domingo, no clássico diante do Corinthians, às 17h30 (de Brasília), na Arena do arquirrival, em jogo amistoso. Oficialmente, o alvinegro praiano estreia contra a Ferroviária na próxima semana, dia 19, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Foto: AP Photo/Leo Correa (via UOL)

Últimas do seu time