O Santos quer ser indenizado, inclusive, com juros, pois apurou que os valores da transação não estão corretos

O Santos quer ser indenizado, inclusive, com juros, pois apurou que os valores da transação não estão corretos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O presidente do Santos, Modesto Roma, chorou ao falar do processo contra o atacante Neymar, além de seu pai, Neymar da Silva Santos, e o Barcelona, da Espanha, todos envolvidos na transação que levou o craque ao clube catalão em 2012.

"Não estamos demandando contra o ídolo, mas em prol do Santos. Não poderíamos nos omitir nesta situação. O Santos é maior que suas partes. Respeitamos a todos e suas imagens, mas precisamos ressarcir os prejuízos causados ao clube", afirmou Modesto Roma.

"Diferentemente das outras vezes hoje estou um pouco mais formal. Formal, talvez, pela gravidade e seriedade do assunto. O Santos Futebol Clube respeita e idolatra todos os seus ídolos e com relação a eles teremos todos como bem maior do Santos. O que vamos falar hoje não é sobre ídolo, mas sim sobre relações comerciais e de negócios do clube. No dia de ontem, o Santos interpôs uma demanda arbitral diante da Fifa em face do Barcelona, do senhor Neymar da Silva Santos Júnior, Neymar da Silva Santos, pois em 31 de maio de 2013, depois de amanhã, fará dois anos que o Santos e os acima citados firmaram contrato de transferência de direitos federativos, pelo qual o Santos cedeu os direitos federativos e econômicos ao Barcelona por 17,1 milhões de euros e mais uma parcela de 2 milhões de euros", completou.

O Santos quer ser indenizado, inclusive, com juros, pois apurou que os valores da transação não estão corretos. Para a cúpula alvinegra, Neymar foi negociado com o Barcelona por cifras que superam 83 milhões de euros.

"No entanto, pelas provas colhidas, processado pela audiência da Espanha, o Santos tomou conhecimento de que os valores pela aquisição do atleta acendiam 83,3 milhões de euros. O contrato de transferência dispunha que qualquer disputa se resolveria na camera de resolução de disputa da Fifa. O Santos considera que o Barcelona, Neymar e a empresa incorreram e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros e despesas. O Santos considera que as partes e mais os dirigentes do Barcelona, que participaram da contratação, possam ter incorrido violamentos, que poderá futuramente ser vítima de sanção. O Santos pretende ter indenização e fará uso de todas as vias legais para salvar os seus direitos pelos seus advogados em Madri e em São Paulo", disse o dirigente.

Foto: UOL

Últimas do seu time