Marco Rúben era capitão do Rosário Central e agora reforça o Furacão na Libertadores. Foto: Ricardo Mazalan/AP/Via UOL

Marco Rúben era capitão do Rosário Central e agora reforça o Furacão na Libertadores. Foto: Ricardo Mazalan/AP/Via UOL

O atacante Marco Rúben, 32 anos, é o novo reforço do Athletico-PR. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo presidente do Rosario Central, Rodolfo Di Pollina. O jogador tinha pendente uma renovação contratual com o clube argentino e será cedido por empréstimo por um ano mediante o pagamento de US$ 200 mil mais impostos.

A negociação travou no final desta semana justamente por conta dos impostos, de acordo com o jornal La Capital, de Rosario, que publicou detalhes do contrato. Com o vínculo junto ao Rosario terminando em Junho próximo, Rúben acertou a renovação até 2020 para ser emprestado ao Furacão. Em paralelo, brasileiros e argentinos discutiam o pagamento dos impostos da negociação. O Rosario cobrou que o Athletico arcasse com as tarifas, o que ficou acertado em definitivo nesta sexta-feira (04).

Rúben é esperado em Curitiba para exames médicos e irá se despedir do elenco campeão da Copa da Argentina ainda neste sábado. Com passagens por Villarreal, Tigres e Dínamo de Kiev, o jogador é tido como ídolo do Central e passou recentemente por problemas pessoais. Ele fez 32 jogos e 4 gols entre as temporadas 2017 e 18. O Athletico só poderá inscrevê-lo no BID a partir do dia 10, quando abre a janela de transferências internacionais.

Últimas do seu time