Jurgen Klopp, Rafael Benítez e Ernesto Valverde são os mais cotados para comandar a equipe a partir da próxima temporada

Jurgen Klopp, Rafael Benítez e Ernesto Valverde são os mais cotados para comandar a equipe a partir da próxima temporada

Os rumores amplamente divulgados pela imprensa europeia nos últimos meses foram confirmados nesta segunda-feira (25). O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou que Carlo Ancelotti não será mais o técnico da equipe merengue na próxima temporada.

"Como todos podem imaginar, foi uma decisão difícil, principalmente para Junta Diretiva. Se fosse fácil tomar decisões, não seria o Real Madrid. Mas precisamos pensar no melhor para o clube. O Carlo fez dois bons anos, tenho muito carinho por ele. Carlo foi uma parte importante da nossa história, pois foi quem venceu a décima Liga dos Campeões. No Real, a exigência é máxima, e queremos que isso nos de um novo impulso que nos permita conquistar novos títulos e nos tornar mais competitivos. Temos uma equipe que sabemos que, com trabalho, iremos ter novas alegrias. O mais importante é a forma como trabalhamos. Quero agradecer publicamente Ancelotti por esses dois anos de trabalho e por todo seu carinho. Na próxima semana, já conheceremos o nome do novo treinador do Real Madrid", declarou o mandatário.

Ancelotti estava a frente do Real Madrid desde junho de 2013, quando deixou o PSG. Com a difícil tarefa de substituir José Mourinho, o italiano conquistou a tão sonhada décima Liga dos Campeões do clube madrilenho.

O feito fez com que o treinador se tornasse o segundo treinador a conquistar o principal torneio europeu de clubes em três oportunidades, façanha compartilhada com Bob Paisley, treinador do Liverpool entre as décadas de 70 e 80. Além do título europeu, Ancelotti também conquistou uma Copa do Rei e um Mundial de Clubes.

O treinador italiano é bastante conhecido por sua capacidade de administrar elencos recheados de estrelas. Tanto é que diversos atletas manifestaram apoio à permanência de Ancelotti no comando da equipe, o que não foi suficiente para mudar o pensamento dos dirigentes madridistas.

Jurgen Klopp, Rafael Benítez e Ernesto Valverde são os mais cotados para comandar a equipe a partir da próxima temporada. Especulou-se também um retorno de José Mourinho, que foi prontamente negado pelo português.

Foto: UOL

Últimas do seu time