A aquisição de um centroavante está entre as prioridades do Corinthians

A aquisição de um centroavante está entre as prioridades do Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

De acordo com Victor Blanco, presidente do Racing, o Corinthians realizou consultas recentes pelo atacante Gustavo Bou, 26 anos. A informação foi confirmada também pelo estafe do jogador a fontes ouvidas pela reportagem. Dirigentes corintianos, por outro lado, negaram o interesse, que é antigo.

"Tivemos algumas sondagens há pouco tempo, mas não sei se poderão enviar uma proposta concreta. Se chega o (valor) que o Racing gostaria, podemos negociar", disse Blanco em contato com o UOL Esporte.

A menção de Victor Blanco diz respeito a um acordo recente entre Gustavo Bou, seus representantes e a direção do Racing, que aceita negociar o goleador da Copa Libertadores 2015. Em janeiro, o clube argentino falava em 8 milhões de dólares (mais de R$ 30 milhões na cotação da época), mas há o entendimento que o valor de mercado de Bou diminuiu em 2016. Na atual edição, ele fez só dois gols e caiu de desempenho.

No fim de 2015, em sorteio da Copa Libertadores, dirigentes do Corinthians presentes à sede da Conmebol demonstraram interesse em Bou, que também estava no evento. Os valores apresentados naquele momento, porém, inviabilizaram qualquer tipo de investida concreta.

A aquisição de um centroavante está entre as prioridades do Corinthians no mercado para o meio do ano. Além disso, um zagueiro é visto como urgência e também é cogitada a contratação de um meio-campista.

Foto: UOL

Últimas do seu time