O Manchester City, a pedido de Pep Guardiola, também vinha negociando a contratação do volante

O Manchester City, a pedido de Pep Guardiola, também vinha negociando a contratação do volante

Do UOL, em São Paulo

Jorginho está muito próximo de deixar o Napoli rumo à Inglaterra. Em entrevista coletiva, o presidente do time italiano, Aurelio De Laurentis, confirmou que Jorginho não fechará com o time de Manchester. "Nós dissemos a nós mesmos, `se chegar alguma proposta por Jorginho, levaremos em conta´. Por isso, preciso pedir desculpas ao Manchester City. De qualquer maneira, se o jogador prefere viver em Londres do que em Manchester, eu posso entender isso", disse.

O Manchester City, a pedido de Pep Guardiola, também vinha negociando a contratação do volante, mas o Chelsea teria oferecido um salário maior.

De acordo com o jornal inglês Mirror, o brasileiro naturalizado italiano está em Londres nesta quarta-feira (11) para fechar negócio com Chelsea por 65 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões).

De Laurentis também falou que um acordo para liberar o treinador Maurizio Sarri ao Chelsea está próximo de um desfecho. "O negócio depende dele. Eu já falei minhas condições. Está tudo nas mãos dos advogados", explicou.

A chegada de Sarri deve resolver a situação de Antonio Conte no comando do clube, que enfrenta problemas com a diretoria desde o fim da última temporada.

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time