Apesar da falta de informações, Bartomeu acredita que será grande o número de candidatos ao cargo

Apesar da falta de informações, Bartomeu acredita que será grande o número de candidatos ao cargo

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, não quis adiantar a data da próxima eleição para o seu cargo no clube. Em entrevista para o canal de TV "Esport3", o mandatário disse que o tema será abordado após o final da atual temporada. Apesar da falta de informações, Bartomeu acredita que será grande o número de candidatos ao cargo.

"Quanto mais candidatos se apresentarem, melhor. Gostaria de dizer que tenho muita gana de melhorar e apresentar novas propostas. Seguramente, eu serei candidato", afirmou Bartomeu.

A turbulência política enfrentada pelo clube nos últimos anos foi o que levou o atual presidente a convocar novas eleições. No auge da crise, Bartomeu chegou a afirmar que o procedimento seria necessário para apagar os "ruídos" envolvendo o clube, para que assim o foco pudesse ser mantido apenas no âmbito esportivo. Mesmo ciente de tantas polêmicas, o mandatário não acredita que isso o prejudicará na próxima corrida eleitoral blaugrana.

"O 'caso Neymar' não me atrapalhará nas eleições. Não fizemos nada de errado. Para mim, está muito claro que nada foi feito errado, tanto que estou me candidatando nas eleições. Estamos muito tranquilos, pois o Barcelona tem feito bem as coisas. Fizemos toda a documentação corretamente. O mais importante é que o Neymar faz parte do nosso plantel, que era o nosso principal objetivo", conclui Bartomeu.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time