Durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, havia afirmado que o clube buscava dois reforços

Durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, havia afirmado que o clube buscava dois reforços

O Atlético-MG vive incerteza sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho, que vem adotando tom de despedida depois de conquistar o título da Recopa, na quarta-feira. O presidente Alexandre Kalil nega que tenha proposta pelo camisa dez. Por outro lado, a torcida alvinegra vem cobrando a chegada de reforços, mas o dirigente afasta a procura por nomes e descarta fazer oferta por Robinho.

"Eu falo há seis anos, o Atlético é time de oportunidade, time que compra e vende. Eu não prometi contratação em momento algum. Quem está esperando contratação é bobo. Quem contrata sou eu, quem paga sou eu, se eu não falar que vai contratar a torcida pode tirar o cavalo da chuva", disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, havia afirmado que o clube buscava dois reforços para fechar o elenco. Alexandre Kalil chegou a admitir que vinha conversando com representantes do Fernando, volante do Shakhtar, porém, a negociação não avançou.

"Se tiver alguma gravação minha falando que ia contratar, eu sou obrigado a me redimir e vou buscar contratação. Agora, se aparecer jogador para contratar e aparecer com dinheiro para vender, vai acontecer", comentou Kalil.

O dirigente nega que esteja buscando nomes para reforçar o Atlético e afasta possibilidade de ir atrás de Robinho, que deverá ser emprestado até o final do ano para o futebol brasileiro. "Não, não recebi nenhuma proposta de Robinho ou Willian (do Cruzeiro)", destacou.

"Não tem nada disso, isso é conto de fadas, o Atlético não mandou proposta para o Robinho, não recebeu empresário, não sabe do que se trata, isso é uma onda do Robinho que está passando pelo Atlético, Flamengo, Santos", acrescentou Kalil.

Nos bastidores, o alvinegro mineiro vive momento de indefinição sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho. Após a conquista da Recopa, aumentou a possibilidade de saída do camisa dez, que adotou discurso de despedida da equipe desde o final da partida contra o Lanús. O fato foi desmentido por Kalil, que disse não ter conversado sobre a saída do atleta.

Na manhã desta quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho publicou mensagem em tom de despedida no Twitter. "Essa parceria deu muito certo!! Galo vai estar sempre no meu coração!!", escreveu o craque.

FOTO: UOL

Últimas do seu time