Vinícius Eutrópio foi demitido da Chape apenas dois meses depois de ser contratado

Vinícius Eutrópio foi demitido da Chape apenas dois meses depois de ser contratado

Por UOL Esporte

Um dia após a Chapecoense anunciar a demissão do técnico Vinícius Eutrópio, o presidente Plínio David de Nês, o Maninho, fez nesta terça-feira (12) um pronunciamento à imprensa – seguido de algumas perguntas dos jornalistas – ao lado do treinador, que deixou o comando do time catarinense dois meses após ser contratado para substituir Vágner Mancini.

No pronunciamento, o Maninho fez enormes elogios à pessoa e ao profissional Vinícius Eutrópio e disse que a demissão aconteceu por conta dos números – Chapecoense vinha de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e terminou a rodada na zona de descenso. Ao mesmo tempo, admitiu que a decisão feita pela diretoria da Chape por ter sido equivocada.

"Infelizmente, os números nos levaram a uma conclusão, quem sabe, de nossa parte equivocada. Isso só o futuro dirá", disse o presidente, depois de elogiar bastante o ex-técnico: "Trouxemos para cá para contribuir conosco e nos dar seu conhecimento e foi muito importante. Vinicius Eutrópio será sendo um grande amigo, um filho. Como profissional nunca deixou nenhuma dúvida sobre seu trabalho".

Em seguida, foi a vez de Vinícius Eutrópio, emocionado pelas palavras do presidente, falar com a imprensa e analisar o trabalho de dois meses realizado à frente da Chapecoense. Segundo ele, o técnico que for contratado para substitui-lo encontrará um time bem trabalhado.

"Tudo que tinha que ser feito, foi feito. O time entendeu. Os jogadores se dedicam muito. O treinador que chegar não vai pegar um trabalho do zero. Terá 60% do processo encaminhado", disse. "Tenho convicção de que a Chapecoense não cai", completou.

Foto: Chapecoense/Divulgação

Últimas do seu time