Vale lembrar que no ano passado, o Real Madrid foi derrotado pelo rival de Madri na decisão

Vale lembrar que no ano passado, o Real Madrid foi derrotado pelo rival de Madri na decisão

Messi e Cristiano Ronaldo estão acostumados a duelarem. Seja pelo prêmio de melhor jogador do mundo ou pela artilharia dos torneios que disputam. E o próximo round já está marcado. Será no dia 19 de abril, data da final da Copa do Rei. Após o Real Madrid se classificar na terça-feira, o Barcelona garantiu a vaga nesta quarta-feira mesmo com o empate por 1 a 1 com a Real Sociedad. O argentino deixou a sua marca.

As duas equipes brigam ponto a ponto pela liderança do Espanhol com o Atlético de Madri e a decisão do torneio será mais um duelo direto entre os rivais.

Vale lembrar que no ano passado, o Real Madrid foi derrotado pelo rival de Madri na decisão. Em 2012, o título ficou com o Barça sobre o Bilbao.

Porém, o último encontro entre as equipes na decisão da Copa do Rei teve o time de Cristiano Ronaldo como vencedor. Foi em 2011, com gol do português na prorrogação. Será a sétima final, com três títulos para cada lado.

Na história do torneio, o time de Messi é o maior vencedor da história do Copa do Rei, com 26 taças, contra 18 conquistas do Real Madrid.

A revanche ainda não tem local definido, mas será no dia 19 de abril, sábado de Aleluia, e foi confirmada após o Barcelona empatar com a Real Sociedad, fora de casa, nesta quarta-feira.

O Barça venceu o jogo de ida por 2 a 0 e entrou tranquilo em campo. Apesar da necessidade de uma virada improvável, o time da casa errou ao sair jogando e a bola caiu nos pés justamente do camisa 10.

O argentino percorreu quase 40 metros, fintou os marcadores e bateu no canto para abrir o placar. O goleiro Zubikarai ainda tocou na bola, mas não impediu o gol aos 26 minutos. Neymar, que viajou com a equipe para San Sebastian com o grupo e está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito, aplaudiu das tribunas.

Depois de uma pressão dos visitantes durante toda a etapa final, a Real Sociedad conseguiu empatar já no final do duelo. Aos 41min, Griezmann bateu da entrada da área e conseguiu vencer o goleiro Pinto.

FOTO: UOL

Últimas do seu time