Michel diz que Walter sempre foi gordinho

Michel diz que Walter sempre foi gordinho

Michel Huff foi o primeiro preparador físico do atacante Walter e o conhece bem. O atleta estava na reserva do Fluminense e sem receber salários, nesta semana abandonou os treinos e está em processo de desligamento do clube.

"O Walter é assim, só funciona quando está jogando. Não tem jeito, é o único jeito de dar certo", decreta à Rádio ESPN.

Michel diz que Walter sempre foi gordinho. "Ele já era gordinho, a mesma coisa, mas já jogava muito bem. Eu sempre ficava em cima dele para cuidar da alimentação, suplementação, essas coisas. Cheguei até mesmo a fazer um cardápio para ele e um trabalho especial", conta.

"É um baita jogador, tem muita qualidade. Já houve momentos em que ele esteve bem fisicamente, mas parece que ele joga melhor que quando está neste padrão individual dele. A gente tem na cabeça que o jogador precisa ter percentual de gordura baixo, mas o Walter parece ser exceção à regra. Se quiser emagrecer, aí ele não vai bem. Tem jogar do jeito que ele é", completa o preparador do Metalist.

"É uma questão cultural dele. No Brasil, a preparação física exige dos atletas manter um padrão. Pela qualidade que ele tem, acaba jogando, mesmo acima do peso. Como um treinador não vai colocar o cara com a bola que ele estava jogando no Goiás, por exemplo? Mesmo fora de forma exigida no padrão do Brasil, ele estava bem, fazia gols e atuava em alto nível. Para ele, não serve esse padrão", opina.

Foto: UOL

Últimas do seu time