A CBF homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira

A CBF homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira

Por Danielle Nhoque
A entrega do "Oscar? do futebol brasileiro aconteceu na noite da última segunda-feira, 3 de dezembro de 2012, em São Paulo. Organizada pela CBF, a Premiação do Brasileirão 2012 nomeou os melhores jogadores escolhidos por um grupo eleitoral formado por jornalistas, integrantes da comissão técnica, jogadores da Seleção Brasileira e capitães das equipes; e teve como palco o HSBC Brasil.
Antes do evento, futebolistas cederam entrevistas em área reservada do lado de fora do auditório. O único que não quis falar com a imprensa foi Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, aparentemente o último premiado a chegar no local.
A solenidade foi apresentada por Cleber Machado, narrador da Globo, e pela apresentadora Carolina Galan, da TV da FPF. O início foi marcado por homenagens, inclusive a Marco Polo Del Nero, que recebeu das mãos de José Maria Marin uma camisa da Seleção Brasileira de 1958 estampada com o número "10? nas costas. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também esteve presente, assim como representantes políticos de outros estados.
Atlético Mineiro e Fluminense foram os clubes com mais atletas premiados. Além disso, o Galo viu Bernard ser eleito revelação do campeonato; enquanto o time das Laranjeiras teve seu maior artilheiro, Fred, premiado Craque do torneio. Foram anunciados também a musa do Brasileirão, Martina Spier, e o melhor trio de arbitragem, composto por Wilton Pereira Sampaio, Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil.
A grande surpresa reservada pela CBF foi o "Craque da Galera?. A eleição, que ocorreu até o decorrer do evento, teve como vencedor Ronaldinho Gaúcho, que superou Diego Cavalieri e Vagner Love detendo 38% dos votos do público pela internet. O craque Neymar levou para casa também o troféu pelo gol mais bonito, marcado na Vila Belmiro durante a partida entre Santos e Atlético Mineiro, no dia 17 de outubro.
Paulinho, do Corinthians, não pôde comparecer para receber o prêmio, já que estava embarcando ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Felipão, que entregaria o troféu de melhor treinador a Abel Braga, também não compareceu, devido à morte da sua mãe.
Já no final da premiação, Fluminense (série A), Goiás (série B), Oeste (série C) e Sampaio Corrêa (série D) receberam as taças de campeões da competição.
A seleção do Campeonato Brasileiro, divulgada em 23 de novembro, foi escalada assim:
Diego Cavalieri (Fluminense) - goleiro
Marcos Rocha (Atlético MG) - lateral-direito
Réver e Leonardo Silva (Atlético MG) - zagueiros
Carlinhos (Fluminense) - lateral-esquerdo
Jean (Fluminense) e Paulinho (Corinthians) - volantes
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo) - meias
Fred (Fluminense) e Neymar (Santos) - atacantes
Abel Braga (Fluminense) - técnico
Confira abaixo fotos exclusivas do evento.
(Clique em Abrir Galeria para visualizar todas as fotos)
Crédito: Ricardo Biserra





















Últimas do seu time