Corinthians foi consultado sobre a criação de uma "Champions das Américas"

Corinthians foi consultado sobre a criação de uma "Champions das Américas"

Praticamente garantido na Copa Libertadores da América de 2016, o Corinthians mostra-se irredutível na tarefa de brigar pelo aumento da premiação do torneio. A informação teria sido revelada por um dirigente do clube aos repórteres Dassler Marques e Guilherme Costa, do UOL Esporte.

Questionado sobre a declaração, o ex-presidente e atual superintendente do clube, Andrés Sanchez admitiu a possibilidade: "Sou contra disputar por esses valores, mas nunca falei isso. São duas possibilidades: ou disputamos ou saímos fora", argumentou.

O Corinthians tomou para si a responsabilidade das negociações em relação a um prêmio maior para disputar o torneio continental. Nos últimso três anos o valor concedido ao campeão é de R$ 5,1 milhões. Na última semana a Conmebol confirmou que haverá um aumento no próximo ano, mas não especificou quanto.

Há poucas semanas, um grupo de comunicação cogitou a criação de um torneio continental que agruparia também os clubes das Americas central e do norte, de forma a oferecer prêmios mais vantajosos (no mínimo US$ 5 milhões para cada participante). O Corinthians teria sido procurado pelos empresários.

"Na minha avaliação, existe um problema de datas. O formato pensado é inviável. Mas, fora isso, não vejo nenhum problema na competição", explicou Andrés Sanchez.

Foto: UOL

Últimas do seu time