Outro gringo que também deu as caras no campo foi o meia Dátolo

Outro gringo que também deu as caras no campo foi o meia Dátolo

Enquanto a diretoria do Atlético-MG optava por solicitar apenas 1.050 ingressos para o clássico contra o Cruzeiro, o grupo de Levir Culpi realizava seu primeiro grande treino preparatório para o jogo deste domingo. Após atividades leves na segunda e a folga de terça-feira, os jogadores titulares apareceram no campo da Cidade do Galo para os primeiros treinamentos táticos e técnicos da semana.

A novidade desta tarde de quarta no CT de Vespasiano foi a presença do atacante Lucas Pratto. O argentino mostrou estar recuperado de um estiramento na coxa esquerda e, apesar de um trabalho físico à parte, já fez seus primeiros contatos com a bola. A utilização do centroavante no clássico dependerá de sua total recuperação e ritmo de jogo nos próximos treinos. Apesar das chances reais, a tendência é que o primeiro clássico do atacante não aconteça neste final de semana.

Outro gringo que também deu as caras no campo foi o meia Dátolo. Poupado na partida contra o Guarani, no último final de semana, o jogador realizou trabalhos na academia, seguida de corridas leves no gramado. Como Dátolo não teve nenhuma lesão, as chances do jogador enfrentar o Cruzeiro são bem maiores que a do compatriota Pratto.

Já o meia Guilherme também dedicou parte do treinamento no campo. Mas, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, Guilherme segue sem prazo para volta. Fora de campo, o jogador segue como protagonista do impasse referente à sua renovação com o Atlético. O meia tem vínculo até o final de março, mas, apesar da vontade de ficar, ainda não entrou em um acordo salarial com os diretores do clube.

Outros titulares do Atlético participaram de uma atividade dividida em dois períodos na Cidade do Galo. Em um primeiro momento, jogadores da defesa treinaram jogadas aéreas em campo reduzido. Em seguida, meio-campistas e atacantes participaram de uma atividade de finalizações.

Foto: UOL

Últimas do seu time