Argentino exalta sua primeira temporada pelo Atlético-MG

Argentino exalta sua primeira temporada pelo Atlético-MG

Artilheiro do Atlético-MG no Brasileirão, o atacante Lucas Pratto falou sobre a campanha do Galo na competição e lamentou os pontos perdidos contra as equipes que brigam na parte de baixo da classificação.

"Na semana do jogo contra o Figueirense estávamos muito tristes. Eles (Corinthians) ganharam o jogo mano a mano e aumentaram para 11 pontos. Nós sabemos que eles não perderam pontos para os times da parte de baixo, e nós sim. Perdemos pontos para Chapecoense, Joinville, Atlético-PR... Sabemos que jogos com times grandes tudo pode acontecer. E nesses outros é que se perde o campeonato", disse Pratto.

Pratto chegou com status de estrela no início da temporada e não decepcionou. Anotou 22 gols até o momento, 12 deles no Campeonato Brasileiro, sendo assim, o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Há quatro jogos sem marcar, o atacante não demonstra preocupação.

"Não me incomoda. Não sou de me preocupar com isso (jejum). Me cobro quando perco oportunidades de gol", afirmou, para depois completar. Minha meta era chegar a 25 gols no ano, mas sei que é difícil. Quem sabe nesses quatro jogos eu possa marcar para fechar bem", completa o jogador, apostando em um 2016 ainda melhor para o clube.

"Pelo ano que estou aqui a mentalidade do Atlético não é de ser um time a mais, é um time que briga pelos campeonatos. Ano que vem brigaremos pelos campeonatos de novo e pela Libertadores. O Atlético só pensa em fazer história e conseguir grandes coisas."

Foto: UOL

Últimas do seu time