O argentino é o vice-artilheiro do São Paulo nesta temporada

O argentino é o vice-artilheiro do São Paulo nesta temporada

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

A dúvida acabou. Lucas Pratto admitiu ter encostado na bola no gol de Jô, na vitória do Corinthians por 1 a 0, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, no momento da cobrança de falta, o atacante corintiano estava em posição de impedimento, porém como o são-paulino desviou a bola de cabeça o árbitro Flávio Rodrigues considerou que se tratava de uma nova jogada e validou o tento alvinegro.

"Sim, toquei a bola. Mas o jogador estava impedido, não se transforma em segunda jogada. Quem sabe a regra, sabe. A bola tocou e seguiu a mesma jogada que a anterior. Não se transformou em segunda jogada. Às vezes, as pessoas que comandam o futebol no Brasil, a CBF, precisam ter atenção. Errar eles podem errar, mas tirar a responsabilidade não é legal. A gente quando erra, a gente assume. Falei que temos de melhorar bola parada. Não falei de impedimento, nada. E acho que os juízes tem de saber, e a comissão também, que tem de melhorar e muito", afirmou Lucas Pratto.

Como o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, a equipe só volta a jogar no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Até lá, a equipe faz a sua preparação no CT da Barra Funda.

"Sabemos porque perdemos, fomos eliminados. Pelos jogos que perdemos em casa, porque fomos bem como visitantes. Temos de melhorar detalhes, que estamos deixando passar, como bola parada, desatenções em contra-ataque, às vezes de posicionamento. Temos dez, 15 dias para trabalhar. Manter o que estávamos fazendo bem, que era pressionar no ataque, recuperar a bola o mais longe possível. Temos ter mais posse de bola, sem jogar devagar, ser mais agressivo como antes", disse Pratto.

O argentino é o vice-artilheiro do São Paulo nesta temporada, ao lado de Cueva, com sete gols em 12 partidas. Ou seja, apenas Gilberto, com 11 gols em 15 partidas, balançou mais as redes com a camisa tricolor. A concorrência, porém, não preocupa Pratto.

"É sempre bom quando os atacantes estão boa fase. A verdade é que, graças Deus, eu e Gilberto estamos fazendo gol. Fico feliz por ele, por mim, e pelos outros jogadores que estão em um bom momento", disse o argentino.

Últimas do seu time