Pela liderança e ascendência sobre o time, camisa 1 será reposição mais difícil para o técnico Cuca. Opine!

Pela liderança e ascendência sobre o time, camisa 1 será reposição mais difícil para o técnico Cuca. Opine!

O Palmeiras perde duas de suas principais estrelas nas próximas rodadas do Brasileirão. O goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus já estão com a seleção olímpica e podem desfalcar o Alviverde em até seis jogos.

Prass e Gabriel são duas ausências de peso, no entanto, acredito que o time sentirá mais falta do camisa 1. Prass, além de bom goleiro, é líder e tem grande ascendência sobre os demais jogadores. Elevado à condição de ídolo, é reverenciado pela torcida e respeitado pelos colegas.

Já Gabriel Jesus é a atual menina dos olhos da torcida, mas ocupa um lugar no time, no caso o ataque, onde o elenco tem muitas boas opções. Por isso, creio que Prass será uma ausência bem mais sentida dentro de campo.

Para o  lugar do camisa 1, Cuca já definiu Vágner como substituto. O goleiro de 26 anos, com passagens por Ituano e Avaí, terá sua primeira grande chance no clube. A primeira partida será já no domingo, diante do perigoso Atlético Mineiro, no Allianz Parque.

Duelo, inclusive, que promete uma pressão enorme para cima do goleiro não só pelo fato de estar substituindo o principal ídolo do elenco, mas também pelo duelo ser em casa, o que deverá contar com casa cheia.

Será a grande chance de Vágner mostrar seu valor, já que ganhou a preferência sobre o novato Fábio, que teve seguidas chances no ano passado, porém falhou demais, caindo em desgraça com a torcida.

Já no ataque, as opções são diversas. Os gringos Allione e Barrios têm treinado bem e são boas opções, assim como Cuca conta também Erik,  Rafael Marques, Leandro Pereira e Luan. Sem esquecer-se de Dudu, que ainda se recupera de lesão e Alecsandro está suspenso por suspeita de doping.

Vejo o Palmeiras, inclusive, como o único clube da elite do Brasileirão que pode passar “ileso” por uma sequência de jogos assim sem duas de suas grandes referências, devido à força do elenco.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time