Atacante deixou o Galo em alta e está de volta após um ano emprestado

Atacante deixou o Galo em alta e está de volta após um ano emprestado

Quando deixou o Atlético-MG, em julho do ano passado, a transferência de Maicosuel para o Al-Sharjah, foi uma das mais sentidas no clube. Apesar de ser constantemente aproveitado na equipe de Levir Culpi, o jogador acabou negociado por cerca de 2 milhões de euros, e foi se aventurar nos Emirados Árabes Unidos. Um ano depois, a volta do atacante é novamente comemorada, agora com o técnico Marcelo Oliveira. O comandante já alegou que espera pelo volta do jogador e pretende utilizá-lo no decorrer da temporada.

"O Maicosuel é um jogador que eu gosto e que, possivelmente, vamos aproveitar. Vamos ver como ele vai chegar, o sentimento do jogador, o estado físico, se tem a possibilidade de aproveitá-lo num tempo curto. Ele pode jogar tanto por dentro como pela beirada do campo. Ele tem velocidade de contra-ataque, um jogador experiente e pode nos ajudar na sequência", comentou o treinador.

O contrato de Maicosuel vai até o dia 30 de junho. O retorno do atacante vem em boa hora, já que Marcelo Oliveira vai, aos poucos, ganhando mais opções para o elenco. Questionado sobre o elenco, Marcelo novamente mostrou satisfação com o número de atletas, o que diminui bem as chances de voltar a ter que improvisar jogadores, algo bem frequente nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

"Sobre o elenco, conversamos internamente. Mas temos um número ideal, para poder aproveitar melhor o treinamento. Ter excesso resulta em insatisfações e pode atrapalhar treinos. Estou satisfeito com o elenco, principalmente depois que não houve mais a necessidade de improvisações. É com esse elenco que vamos buscar melhores atuações", acrescentou.

Últimas do seu time