Na Toca da Raposa II desde 22 de julho passado, o volante foi relacionado por Mano Menezes para o jogo contra o Santa Cruz

Na Toca da Raposa II desde 22 de julho passado, o volante foi relacionado por Mano Menezes para o jogo contra o Santa Cruz

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Denílson, enfim, receberá uma oportunidade para atuar com a camisa do Cruzeiro. Na Toca da Raposa II desde 22 de julho passado, o volante foi relacionado por Mano Menezes para o jogo contra o Santa Cruz, neste domingo (28), às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileiro. A participação do volante ocorre a pouco mais de três meses do fim do torneio.

Emprestado ao clube até dezembro deste ano, o meio-campista terá pouco tempo para convencer os mineiros a desembolsar 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual) por seus direitos, ligados ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

"Ele já está participando de todos os trabalhos sem restrição nenhuma e vai ser relacionado pela primeira vez no domingo. É um jogador de função importante para a equipe e dentro do jogo, se houver a possibilidade ou a necessidade, certamente vamos utilizá-lo porque já existe uma condição pra isso. Experiente, tem bom passe e boa visão para o meio de campo. Já temos confiança pra fazer isso com ele", afirmou Mano Menezes.

Logo em sua chegada a Belo Horizonte, Denílson reforçou o desejo de seguir na capital mineira ao término de seu contrato com a agremiação. A intenção do meio-campista é que o Cruzeiro adquira os seus direitos econômicos em definitivo.

"Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Minha intenção é mostrar serviço durante esse empréstimo para ficar aqui. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles vão gostar do meu trabalho", declarou à época.

O curioso é que o volante terá, no máximo, 19 partidas para mostrar à comissão técnica de Mano Menezes e à diretoria que o valor pedido pelos árabes deve ser investido em dezembro próximo.

O Cruzeiro não contará com Henrique, que cumpre suspensão automática, diante do Santa Cruz. O escolhido para a vaga do volante é o argentino Ariel Cabral. O gringo formará o meio de campo ao lado do compatriota Lucas Romero e de Robinho.

Foto: UOL

Últimas do seu time