Craque argentino só não fez chover em amistoso no Esprit Arena

Craque argentino só não fez chover em amistoso no Esprit Arena

Alemanha e Argentina realizaram hoje, 3, no Esprit Arena, em Düsseldorf, um amistoso bastante especial, pois foi o primeiro jogo e encontro das duas seleções após a final da Copa do Mundo, realizada este ano no Brasil. Na oportunidade, os europeus se saíram melhor e conquistaram o tetracampeonato.

As equipes mudaram consideravelmente o elenco e alguns atletas até se despediram de suas respectivas seleções, mas a “espinha dorsal” de cada uma permaneceu intacta. Destaque mesmo foi a ausência do melhor jogador do mundo na atualidade, o argentino Messi.

Porém, o que os torcedores presenciaram foi uma aula de futebol do craque Ángel Di Maria, que deu um show de bola, participando diretamente no lance dos três primeiros gols e anotando também o seu para a Albiceleste.

Vele lembrar que Di Maria vinha fazendo um excelente Mundial, até se lesionar nas quartas-de-final contra a Bélgica, ocasionando seu afastamento da semifinal e decisão do torneio.

Com a sensação de dever cumprido devido o placar de 4 a 2, a Seleção Argentina pode enfim dormir um pouco mais sossegada com a revanche garantida, tudo graças a atuação impecável e deslumbrante de Di Maria, protagonista da surpreendente reedição da final.

E para nós brasileiros, o que nos resta imaginar é se o resultado fosse diferente com o meia-atacante do Manchester United em campo. Isso, sem nos esquecer de que Messi estaria ao lado o auxiliando e vice-versa. Grande dupla!

Já pensou nossos “hermanos” triunfando por aqui? “Brasil, decime que se siente”, jamais nos abandonaria e seria mais um fantasma para a coleção Canarinho, semelhante aos "Maracanazo" e "Mineirazo".

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time