A comissão técnica optou em esperar até o último minuto para definir sobre o veto ao centroavante

A comissão técnica optou em esperar até o último minuto para definir sobre o veto ao centroavante

A ausência de última hora do atacante Jô na estreia do Atlético-MG contra o Corinthians, na tarde deste domingo, em Uberlândia,no empate em 0 a 0, foi definida pelo técnico Paulo Autuori por precaução. O treinador não quis correr risco de ficar sem o jogador contra o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira, em Medelin. Ainda em tratamento, o jogador vai para a Colômbia e, segundo o departamento médico, deve jogar pelas oitavas de final da Libertadores.

"Vamos manter a base, o Jô deve voltar, por isso era a nossa preocupação, não criar nenhum tipo de problema futuro para ele, já vamos perdê-lo quando for para a seleção, então, era importante não forçar, é jogador muito importante para este jogo de quarta-feira. Vamos analisar algumas peças importantes que estão com desgaste maior, mas a base será esta ai", explicou Autuori.

A comissão técnica optou em esperar até o último minuto para definir sobre o veto ao centroavante. "O Jô tinha sentido uma dor, mas achava tranquilo, veio para Uberlândia na expectativa de jogar. Hoje, o Paulo conversou com ele pela manhã e o Paulo entende que precisa do Jô no jogo em Medellin e o tirou do jogo com o Corinthians", disse o diretor de futebol alvinegro Eduardo Maluf.

O médico do Atlético-MG, Marcus Vinícius dos Santos, revelou que após o treino de sexta-feira, Jô queixou de dor na região anterior da coxa esquerda. "Ele iniciou o tratamento, nós o retiramos do treino de sábado, ele apresentou melhora significativa, está quase completamente sem dor, mas em conversa com a comissão técnica a gente achou melhor poupá-lo", observou.

Segundo o médico atleticano, Jô continuará o tratamento e viaja normalmente com a delegação atleticana para a Colômbia, nesta segunda-feira. "A gente tem certeza que há tempo até quarta-feira de reverter esse quadro", observou Marcos Vinícius dos Santos.

Sem Jô, Paulo Autuori optou não pelo reserva imediato, André, mas por escalar Guilherme e Fernandinho juntos, que era uma dúvida. Com acontece sempre nessas situações, o treinador atleticano preferiu não lamentar a ausência. "Como sempre afirmo não gosto de lamentar. O Guilherme está muito bem e já era para estar jogando", afirmou Autuori.

FOTO: UOL

Últimas do seu time