A imprensa espanhola noticia negociações avançadas entre Coutinho e o Barcelona

A imprensa espanhola noticia negociações avançadas entre Coutinho e o Barcelona

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", as dúvidas sobre seu posicionamento separam Philippe Coutinho de uma transferência para o Barcelona. Depois de fazer sucesso no Liverpool jogando pela esquerda, o meia brasileiro espera Ernesto Valverde definir seu esquema tático para saber se terá ou não de brigar por posição com Iniesta e Neymar.

Nas últimas temporadas, o Barcelona tem escalado Iniesta à frente do primeiro volante, caindo mais pela esquerda, enquanto Ivan Rakitic faz a função de meia direita. Neymar, por sua vez, é o ponta esquerda do trio de ataque.

A solução para Coutinho pode ter a seleção brasileira como inspiração. Desde que Tite assumiu, o meia tem jogado aberto pela direita, com liberdade para flutuar para dentro. Com isso, pode-se fixar na função que é de Rakitic no clube espanhol.

Resta saber se Coutinho aceitaria sair de sua posição natural para deixar o Liverpool e fechar com o Barcelona ou se está esperando saber se Valverde tem planos diferentes para Iniesta ou Neymar antes de acertar.

A imprensa espanhola noticia negociações avançadas entre Coutinho e o Barcelona. Técnico da seleção brasileira, Tite acredita que o meia encaixaria bem no time.

Foto: UOL

Últimas do seu time