O COB quer colocar o Brasil entre as potências olímpicas, para manter o êxito também nos Jogos que seguirão ao do Rio

O COB quer colocar o Brasil entre as potências olímpicas, para manter o êxito também nos Jogos que seguirão ao do Rio

O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta quarta-feira qual a meta do país para os Jogos de 2016. Competindo em casa, o Brasil planeja entrar no top 10 da classificação geral e, para isso, quer subir ao pódio 27 vezes. O objetivo é ousado, admite a entidade.

"É uma meta arrojada, sim. Nós ficamos em 15º em londres, com 17, queremos saltar para 27. É um salto gigante, mas os jogos em casa mereciam uma meta arrojada, e por isso esse é o número", disse Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de Esportes do COB, à TV Globo..

"O planejamento começou em 2009, quando fomos eleitos sede. Estamos mirando essa meta de top 10 e estamos atendendo de forma diferente. Mais ciência do esporte, mais consciência de que com a pressão em casa não será fácil", completou.

O COB quer colocar o Brasil entre as potências olímpicas, para manter o êxito também nos Jogos que seguirão ao do Rio. A média brasileira é de conseguir medalhar em sete modalidades. Agora, espera-se que dez esportes conquistem resultados entre os três primeiros.

Adriana Behar, que foi medalhista olímpica no vôlei de praia, falou até em um resultado melhor, com o Brasil beirando as 30 medalhas. Ela colocou como fundamental as conquistas no vôlei, vôlei de praia, judô e vela, mas também espera sucesso no futebol masculino e feminino, boxe e ginástica.

Em 2012, em Londres, o Brasil deixou os jogos com três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

FOTO: UOL

Últimas do seu time