Vanderlei teve atuação impressionante na última rodada do Campeonato Brasileiro

Vanderlei teve atuação impressionante na última rodada do Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

Nos bastidores da Vila Belmiro, é unânime a opinião de que o goleiro Vanderlei é injustiçado pelo técnico Tite na seleção brasileira. Para os profissionais do clube, o fato de o goleiro ser introvertido o prejudica na disputa contra os concorrentes.

Por conta disso, Vanderlei é constantemente aconselhado pelos departamentos de comunicação e marketing a conceder mais entrevistas. Para a cúpula alvinegra, se o goleiro aparecer mais, a convocação será inevitável.

O problema é que Vanderlei não absorve os conselhos dos profissionais do clube. O goleiro deixa claro que não gosta de se expor na mídia e, inclusive, ressalta que será convocado por seu desempenho em campo e não por conceder entrevistas.

Vanderlei está longe de ser considerado "mascarado". Entre os jogadores, no vestiário e na concentração, Vanderlei até arrisca algumas brincadeiras. Diante das câmeras, porém, a situação é diferente.

Nenhum trabalho específico é feito com o goleiro, pois todos reconhecem que ninguém mudará o estilo introvertido do camisa 1.

Os profissionais do Santos até conversaram com o departamento de comunicação do Coritiba, onde o goleiro também é ídolo, para saber como era feito o trabalho com Vanderlei perante a mídia. Descobriram, neste contato, que os paranaenses enfrentavam a mesma dificuldade. Ao contrário da maioria dos atletas no futebol brasileiro, ele não possui assessoria de imprensa particular.

Em resumo, na Vila Belmiro todos já aceitaram que Vanderlei não mudará a sua postura. Na visão deles, faz parte da natureza do goleiro. Eles alegam que o camisa 1 é discreto até dentro de campo, já que não é goleiro de defesas espalhafatosas e aposta no bom posicionamento.

No seu estilo, Vanderlei brilhou na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele fez cinco grandes defesas contra o Coritiba, incluindo um pênalti defendido na cobrança de Alecsandro, e garantiu a vitória santista por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Foto: false

Últimas do seu time