Desde o ano passado, a consolidada estrela palmeirense realizou 70 jogos oficiais pelo clube e anotou 26 gols

Desde o ano passado, a consolidada estrela palmeirense realizou 70 jogos oficiais pelo clube e anotou 26 gols

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

Todos os palmeirenses comemoram o dia 26 de agosto como uma data especial; afinal, é o aniversário do clube de Palestra Itália. Para Gabriel Jesus, principal estrela do elenco na atualidade, a celebração tem um significado ainda mais especial.

Há exatos dois anos, quando o Palmeiras comemorava o centenário, Gabriel Jesus foi relacionado pela primeira vez para uma partida dos profissionais pelo técnico Ricardo Gareca.

O jogo em questão era o duelo contra o Atlético-MG, válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil - o Atlético-MG venceu em pleno Estádio do Pacaembu por 1 a 0, gol de Luan.

Gabriel Jesus apenas observou a partida, mas a guarda como uma recordação especial. O atacante recebeu pela primeira vez o uniforme de jogo e o adotou como um amuleto.

Enquanto o Palmeiras brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014, Jesus esteve presente nos jogos contra Sport e Atlético-PR, no Allianz Parque, com a camisa da primeira convocação (com Gabriel Fernando nas costas), a qual ele guarda até hoje.

Há dois anos, ainda sob a alcunha de Gabriel Fernando, o Palmeiras apresentava o atacante como revelação da Copa Promissão - importante torneio de base - e artilheiro do Campeonato Paulista com 24 gols em nove jogos, na época.

Gabriel, que virou Jesus após renovar o contrato em dezembro de 2014, veio a estrear somente em março de 2015, em partida contra o Bragantino. A partir de então, aquele Gabriel Fernando virou Jesus: ídolo da torcida e protagonista de uma transação milionária para o Manchester CIty.

Desde o ano passado, a consolidada estrela palmeirense realizou 70 jogos oficiais pelo clube e anotou 26 gols, 19 deles nesta temporada de 2016.

Foto: UOL

Últimas do seu time