O paralelo com uma história do então ponta gremista. Foto: Divulgação

O paralelo com uma história do então ponta gremista. Foto: Divulgação

Em 1986, quando estava no Grêmio, ele e Corinthians viveram situação semelhante.

Em conversa comigo no FOX Sports, em 2015, Alberto Dualib, que era diretor de futebol do alvinegro em 86, revelou que Renato estava praticamente contratado.

Corinthians já tinha acertado com o Grêmio a compra do passe do ponta.

Com Renato, tudo encaminhado, faltava apenas assinar. O craque estava hospedado em um hotel de luxo, próximo à Avenida Paulista, e seria apresentado como reforço do Timão em questão de dias ou até mesmo de horas.

“Tinha até marcado com o pessoal da TV Manchete naquele hotel. Pretendia anunciar a contratação do Renato lá mesmo", revelou Dualib.

A verdade é que Renato não veio para o Corinthians. E, segundo o dirigente corintiano, misteriosamente, sem ninguém saber, desapareceu do hotel.

Existem até algumas versões de como teria acontecido essa “fuga”. A conta ficou para o clube pagar.

“Queria um dia encontrar o Renato para entender o que aconteceu. Foi um mistério”, declarou Dualib.

Mas Renato não teria tomado a iniciativa sem ter uma carta na manga. Pessoas ligadas ao Flamengo teriam feito contato com o ponta, no hotel mesmo, convencendo-o a não aceitar a proposta do Corinthians.

Pouco tempo depois, ainda em 1986, Renato era anunciado como reforço do rubro-negro da Gávea. Essa história completa contarei em breve nas minhas redes sociais.

Intagram: @rogerio.micheletti

Twitter: @RogMicheletti

Últimas do seu time