O técnico Celso Roth baseou sua troca de função na necessidade de um jogador mais agudo, rápido e que desse amplitude ao time vermelho

O técnico Celso Roth baseou sua troca de função na necessidade de um jogador mais agudo, rápido e que desse amplitude ao time vermelho

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

William voltou da seleção brasileira olímpica e de cara irá mudar de posição no Inter. Em vez de jogar como lateral, onde se firmou no profissional, será meio-campista diante do Sport, no domingo. O técnico Celso Roth baseou sua troca de função na necessidade de um jogador mais agudo, rápido e que desse amplitude ao time vermelho. 

Nos treinamentos da semana, Celso colocou William na extrema direita da última linha de meio-campistas. Será o oposto a Valdívia, com Seijas centralizado no esquema 4-2-3-1. A ideia é que ele consiga "abrir" o time utilizando sua principal qualidade, o apoio. 
 
"É um jogador extremamente interessante para a função. O William começou como meia, está retornando à posição dele", disse Celso em entrevista coletiva. 
 
William já tinha comentado que a troca de posição não iria atrapalhar seu rendimento. "Eu comecei como meia, então é uma volta tranquila. Se o professor optar, vou estar pronto para desempenhar da melhor forma", falou. "Quero fazer o que o Valdívia e o Sasha estão fazendo", completou. 
 
Além disso, Celso Roth espera que a postura ousada, a atitude de ir para cima de William possa contagiar o restante do time. Na avaliação do técnico, está faltando ímpeto para que as vitórias voltem a acontecer. 
 
"Ele é um jogador de atitude, improvisação, drible, isso também vai nos ajudar muito", comentou. 
 
Mas nada seria possível não fosse o bom rendimento de Ceará. Em sua partida de estreia, diante do São Paulo, ele foi um dos raros destaques do Inter no primeiro tempo. No segundo, precisou ser substituído devido ao desgaste físico. 
 
"O Ceará me deu uma condição muito interessante defensivamente falando. Dará o suporte para o William jogar solto", finalizou Celso. 
 
O Inter encara o Sport no domingo às 18h30 (horário de Brasília), em Pernambuco. A provável escalação vermelha é: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William, Seijas e Valdívia; Eduardo Sasha.
 
Foto: UOL

Últimas do seu time