A diretoria atleticana encontrou grandes dificuldades para fazer o planejamento de viagem do elenco atleticano

A diretoria atleticana encontrou grandes dificuldades para fazer o planejamento de viagem do elenco atleticano

Disputar Libertadores e o Campeonato Brasileiro com o time principal não será tarefa fácil para o Atlético-MG. Após estrear no Nacional com empate sem gols diante do Corinthians, o alvinegro terá jogo, quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medelin, na Colômbia, e com o Grêmio no domingo, pelo Brasileirão. Para cumprir esses três compromissos, Ronaldinho Gaúcho e companhia percorrerão distância maior do que a que separa a capital mineira da Turquia.

Além do longo percurso, os jogadores atleticanos ficarão concentrados uma semana inteira. Em uma semana de viagem, entre os jogos contra o Corinthians e Grêmio, ambos pelo Campeonato Brasileiro, passando pela Libertadores, diante do Nacional de Medelin, o Atlético viajará cerca de 12.500 km.

No domingo passado, o alvinegro mineiro iniciou sua maratona aérea, com viagem em voo fretado de Belo Horizonte para Uberlândia, onde empatou com o Corinthians, por 0 a 0, na estreia do Brasileirão. A equipe retornou logo depois do jogo para a capital mineira, percorrendo ai mais de 900 quilômetros.

Na segunda-feira, depois de pouco mais de 12 horas da chegada dos titulares à capital mineira, o grupo já enfrentou nova viagem e bastante cansativa. O time saiu no início da tarde de segunda-feira rumo ao Panamá, onde dormiu, percorrendo um percurso de 5.117 km. Na manhã desta terça-feira, o elenco seguiu para Medelin, local do jogo pela Libertadores, na quarta-feira. Neste segundo trajeto, serão mais de 627 quilômetros.

O percurso de volta, na quinta-feira, não será muito mais tranquilo para o Atlético. A equipe deixará Medelin e seguirá para Porto Alegre, onde enfrentará no domingo, o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A distância nesta parte da maratona será de 4.797 km. Depois de enfrentar o tricolor gaúcho tem a viagem de retorno da capital do Rio Grande do Sul até Belo Horizonte.

Com todas as paradas e distâncias percorridas pelo elenco atleticano, seria possível o Atlético chegar até a Turquia. Seria quase possível ir de Belo Horizonte para a Itália e fazer metade do caminho da volta, ou conseguir fazer o trajeto todo de ida e quase todo da volta da capital mineira para a Espanha, ou para Portugal.

A diretoria atleticana encontrou grandes dificuldades para fazer o planejamento de viagem do elenco atleticano. "Acontece é que é feriado, todos os voos que vão para o Panamá, Cancun, aquelas praias bonitas ficaram cheios, foi difícil fazer essa logística", comentou o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf.

Além da longa distância percorrida, o elenco atleticano terá de conviver com grande período concentrado. O time iniciou o período de reclusão na segunda-feira e permanecerá assim até domingo, em Porto Alegre. Serão sete dias de confinamento entre hotel, aeroportos e aviões.

"O pessoal está trabalhando bem, são dificuldades que acontecem em uma Copa Libertadores. Não existe cuidado para colocar o time em campo e jogar. Se esquecem disso, esta parte de logística é importante, foi a melhor maneira que conseguimos, temos de agradecer o esforço e vamos para lá bem", comentou o técnico Paulo Autuori.

A chegada dos atleticanos a Medelin está prevista para o final da manhã desta terça-feira. Os jogadores descansarão à tarde e no período da noite farão um treino no Estádio Atanásio Girardot, local da primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético Nacional. O jogo da volta será em 1º de maio, no Independência, em Belo Horizonte.

Foto: UOL

Últimas do seu time