Clube buscava substituto no Porto para ocupar lugar de Dani Alves

Clube buscava substituto no Porto para ocupar lugar de Dani Alves

Cotado como novo reforço de algumas equipes como Paris Saint-Germain e Manchester City, devido o término do seu contrato, Daniel Alves pode acabar permanecendo no clube catalão por falta de opções, mesmo sendo um jogador considerado caro para o Barcelona e prestes a completar 32 anos.

Nos últimos meses criou-se uma especulação por parte do clube sobre uma nova contratação para a posição, a do também brasileiro Danilo Luiz, do Porto, mas encontrou a concorrência de duas equipes (Real Madrid e Manchester United) na briga, o que deve inflacionar o valor de mercado do ex-santista.

Segundo a publicação do jornal espanhol Sport, "com Danilo quase descartado, o Barça optaria por tentar renovar com Daniel Alves se puder chegar a um acordo favorável". Além disso, a multa a ser paga caso alguém queira tirar Danilo Luiz do Porto antes de 2016, quando acaba o seu vínculo com o time português é de 40 milhões de euros.

Segundo o jornal, o técnico Luis Enrique já avisou à diretoria ser favorável à permanência de seu “camisa 22”. Além de estar satisfeito com o rendimento do lateral, a contratação de Danilo pode sair mais cara do que a renovação com Daniel Alves. Sendo assim, a tendência é que ele recuse uma proposta de renovação de contrato por uma temporada. Desta forma, o Barça deve oferecer um contrato de duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.

Foto: UOL

Últimas do seu time