Renan pode perder a posição para Sidão contra o Avaí

Renan pode perder a posição para Sidão contra o Avaí

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo deve sofrer uma mudança em sua escalação para o jogo deste domingo, contra o Avaí. Segundo apurou o UOL Esporte, a tendência é de Renan Ribeiro perder a vaga entre os titulares para Sidão. A decisão foi tomada pela comissão técnica depois da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, Renan começou o treinou longe dos outros colegas de posição, enquanto os titulares, com Sidão, faziam a atividade em campo reduzido. O setor é um dos que mais que gerou críticas de torcedores desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. No ano passado, Denis foi o escolhido para substituir o ídolo, mas não conseguiu se firmar no time.

Contratado nesta temporada, Sidão teve boa performance durante a Florida Cup, em janeiro, mas ficou longe do time em quase todo o Campeonato Paulista por conta de uma lombalgia. Aos pouco, Renan foi conquistando o seu espaço. Neste ano, ele disputou 30 partidas, sendo 20 no Brasileiro. No entanto, nos últimos jogos, o camisa 30 cometeu algumas falhas e virou alvo de críticas.

Por coincidência, o São Paulo vive um dilema para definir quem será o dono da posição em 2018. Com contrato só até o fim deste ano, Denis não faz parte dos planos e deve seguir a carreira em outro clube. Renan tem vínculo com o Tricolor só até maio e o seu estafe já abriu negociação para a renovação. Porém, as conversas não evoluíram e até o momento não houve um acordo. Já Sidão é o único que está garantido até o término de 2018.

Foto: Marcello Fim/Estadão Conteúdo (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time