O resultado afasta o time de Campinas da zona de rebaixamento: está em 10º lugar, com 21 pontos

O resultado afasta o time de Campinas da zona de rebaixamento: está em 10º lugar, com 21 pontos

Em confronto direto entre times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. Os gols decisivos foram de Lucca, que se isolou como artilheiro da competição.

O resultado afasta o time de Campinas da zona de rebaixamento: está em 10º lugar, com 21 pontos. Já o Furacão segue ameaçado, em 16º, com 17 pontos, e vive um grande jejum: não vence há oito jogos (três empates e cinco derrotas).

O 1º tempo do jogo teve domínio total do Atlético-PR, já que a Ponte Preta recuou e não conseguiu encaixar sequer um contra-ataque. Mas o Furacão só levou perigo em jogadas aéreas, com cabeceios de Ribamar e Nikão, e um chute de longa distância de Rossetto.

No 2º tempo a Ponte finalmente encaixou um bom contra-ataque e já fez gol. Lucca foi lançado nas costas da defesa e, frente a frente com Wéverton, tocou para a rede. Depois foi a vez de Aranha brilhar e segurar a vitória do time de Campinas. Nos acréscimos, Eduardo da Silva fez pênalti em Jadson. Lucca cobrou com sucesso e fechou o placar.

Novo artilheiro

Lucca fez dois gols e superou Jô e Henrique Dourado na artilharia do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele tem 10 gols.

O melhor: Aranha

Desde o 1º tempo, Aranha foi bastante exigido e sempre deu conta do recado. Primeiro ele fez grande defesa em cabeceio de Nikão, que quase encobriu o goleiro. Depois ele também defendeu chutes perigosos de Rossetto e Paulo André. 

No 2º tempo, o Furacão conseguiu criar pressão e novamente Aranha se destacou. Fez duas defesas em sequência aos 10min e segurou um bom cabeceio de Eduardo Silva aos 22min.

Pressão da torcida

A má campanha do Atlético-PR no Brasileiro gerou um clima de muita pressão na Arena da Baixada. Antes da bola rolar, a torcida já entoou cantos de protesto. Quando o jogo começou, alguns vaiaram desde os 10min de jogo, por causa do toque de bola lento do Furacão.

ATLÉTICO-PR x PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada
Data: 23/07/2017
Árbitro:  Pablo dos Santos Alves (PB) 
Cartões amarelos Eduardo Henrique (CAP), Léo Arthur (PON), Aranha (PON)
Gols: Lucca, aos 6min do 2º tempo e 49min do 2º tempo.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Eduardo Henrique e Rossetto; Douglas Coutinho (Matheus Anjos), Nikão (Gedoz) e Pablo (Eduardo Silva); Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

CHAPECOENSE
Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo e Élton; Maranhão (Kadu), Léo Artur (Jadson) e Claudinho (Renato Cajá); Lucca
Técnico: Gilson Kleina

Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - retirada do UOL

Últimas do seu time