Dirigentes do clube campineiro decidiram enviar uma representação contra o Corinthians na CBF

Dirigentes do clube campineiro decidiram enviar uma representação contra o Corinthians na CBF

Uma mensagem exibida nos telões da Arena Corinthians após a partida do clube anfitrião contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, provocou a ira dos dirigentes campineiros. O clube decidiu entrar com uma representação contra o Corinthians na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na FPF (Federação Paulista de Futebol).

"#desde77", foi a mensagem exibida no estádio, em alusão ao título paulista daquele ano, considerado um dos maiores momentos da história do Corinthians.

Roberto de Andrade, presidente corintiano, afirmou que a mensagem é sadia e que atitudes deste tipo fazem parte do futebol.

"É uma frase porque fomos campeões em cima da Ponte, é um fato, não inventamos nada. Ninguém está provocando ninguém, são coisas sadias do futebol e vocês precisam aprender a conviver com isso e parar de colocar fogo. O Internacional reclamou, pedimos desculpas, peço de novo se for necessário. Perdemos para o Palmeiras e eles deixaram o estádio todo verde. Faz parte do jogo"

Confira na íntegra a nota divulgada pela Ponte Preta

A Associação Atlética Ponte Preta está entrando com representação contra o Corinthians em virtude de mensagem vinculada ontem no placar eletrônico do estádio, que provocou a torcida visitante e incitou à violência. Foram exibidos no telão durante o jogo os dizeres "#desde77", em referência ao fato que o time da casa estava vencendo e foi campeão sobre a Ponte Preta naquele ano, um fato até hoje contestado pelos torcedores e por parte da crônica esportiva como fruto de favorecimento da arbitragem de então. A representação será feita à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), via Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que na partida contra o Joinville o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense e mesmo aqui já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido", lembra o diretor jurídico alvinegro Giuliano Guerreiro.

O diretor social e vice-presidente Giovanni Dimarzio também se mostra indignado com o episódio. "Temos um bom relacionamento com a diretoria corintiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável", afirma.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time