Presidente da Uefa apoia candidatura da oposição para a presidência da Fifa

Presidente da Uefa apoia candidatura da oposição para a presidência da Fifa

O presidente da Uefa, Michel Platini revelou em depoimento emocionado que aconselhou Blatter a deixar a presidencia da Fifa.

O ex-jogador disse que não acreditava na possibilidade do suiço não ser eleito, mas que com a prisão de diversos membros da entidade e a revelação de um imenso escândalo de corrupção, ele espera que ao menos 45 dos 53 votos da Europa na eleição para a presidência da Fifa fiquem com o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia.

Tal votação ainda seria insuficiente para desancar o favoritismo de Blatter, mas serviria para deixar clara a insatisfação das federações europeias quanto aos rumos do comando da entidade máxima do futebol. Plaitini chegou até a sugerir um boicote à Fifa.

"Tenho grande carinho pelo Sr. Blatter, e ele sempre disse que era como um tio pra mim. Mas já é o bastante... se não posso dizer-lhe que é hora de parar, quem pode? Um verdadeiro amigo pode contar a realidade para outro amigo", disse.

Platini ainda contou o que foi dito no encontro de emergência que teve com o suiço. "Eu disse, estou te pedindo para sair, a imagem da Fifa está terrível. Ele disse que não poderia sair do nada", acrescentou, reforçando a campanha para o jordaniano Al-Hussein.

Foto: UOL

Últimas do seu time