Ex-jogador costuma "inchar" campeonatos em troca de apoio político

Ex-jogador costuma "inchar" campeonatos em troca de apoio político

Segundo o jornal espanhol "AS", o presidente da Uefa e mais cotado à presidência da Fifa, Michel Platini, pretende aumentar o número de participantes da Copa do Mundo de 32 seleções para 40.

Não seria a primeira vez que o francês se utiliza da medida. Desde que assumiu o posto mais importante do futebol europeu, Platini aumentou o número de participantes da Liga dos Campeões e da Eurocopa, que no ano que vem passará a contar com 24 seleções, ao invés de 16.

Além disso, outras novidades devem ser apresentadas pela candidatura do ex-jogador: adoção do cartão branco (que seria utilizado para suspender por 10 minutos os atletas que desrespeitarem o árbitro ou outros atletas), permissão de duas substituições extras em caso de prorrogação e proibição de transferências de atletas menores de 18 anos.

O jornal afirma que as novidades serão apresentadas no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no dia 27 de agosto. As eleições para a presidência da Fifa estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Foto: UOL

Últimas do seu time