Após 30 minutos de jogo, o escudo do Palmeiras finalmente apareceu na tela

Após 30 minutos de jogo, o escudo do Palmeiras finalmente apareceu na tela

Guilherme Palenzuela
Em São Paulo

O placar eletrônico do Itaquerão, que transmite a partida que acontece no campo e anuncia escalações e substituições decidiu esconder o escudo do Palmeiras nos primeiros 30 minutos do clássico contra o Corinthians, na tarde deste domingo. Os anúncios esporádicos de quanto estava a partida durante o primeiro terço foram feitos apenas com o escudo do time da casa. Onde deveria estar o escudo do rival, mostrou-se a sigla SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras).

Após 30 minutos de jogo, o escudo do Palmeiras finalmente apareceu na tela - que por vezes interrompe a transmissão. A sigla SEP, então, desapareceu. Ao apresentar as escalações da partida, não houve restrição às imagens do Palmeiras ou às cores do rival, encaradas da pior forma possível pela torcida do Corinthians. Os jogadores do Palmeiras foram anunciados em fotos, vestindo a camisa da equipe.

No meio desta semana, a polícia recomendou que os torcedores palmeirenses não fossem ao Itaquerão com roupas ou bandeiras verdes ou com distintivos do Palmeiras, para evitar atritos com corintianos. E momentos antes do clássico, uma parcela considerável da torcida alviverde seguiu as ordens e chegou ao estádio com roupas com cores neutras.

Muitos destes torcedores, principalmente os que estavam a paisana ou em pequenos grupos, só trocaram de roupa e colocaram as vestimentas do Palmeiras após passarem o último tapume da polícia, em uma área isolada. Da saída do metrô até o Itaquerão eles vestiam casacos, camisas brancas e até pretas.

Como já era esperado, muitos outros acabaram não seguindo tais recomendações da polícia e foram usando verde, camisas do Palmeiras ou das torcidas organizadas do clube. Além disso, grandes grupos que chegavam ao Itaquerão vestiram máscaras cirúrgicas descartáveis para provocar o rival.

Últimas do seu time