Pivô de polêmica no STJD, André Santos diz ter consultado Fla antes de jogo

Nome do projeto

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2013 segue em pauta por causa de uma série de ações na Justiça em que torcedores contestam as decisões do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que retirou pontos de Flamengo e Portuguesa após o término da competição. O tribunal puniu os dois times por terem escalado jogadores em situação irregular na última rodada. Um dos pivôs da polêmica, André Santos comentou sobre o caso em entrevista que ganhou repercussão somente agora. Ele ressalta ter consultado o Flamengo antes de entrar em campo.

Em declarações à PUC/TV-TV Aparecida, o jogador do Flamengo explica a sua escalação no jogo contra o Cruzeiro, considerada irregular pelo STJD. Antes da partida entre Amigos de Neymar contra Amigos do Leonardo, realizada no dia 26 de dezembro, em Goiânia, o lateral esquerdo fala sobre o episódio e comenta que houve uma conversa com dirigentes para análise de sua real situação de jogo.

"Estou ali para jogar, independentemente de qualquer situação ou ocasião. Eu comuniquei, tentei dar um toque para saber se não tinha problema. Falaram que estava propício para eu jogar. E eu fui para campo, fazer o meu trabalho, fazer o que eu gosto de fazer, que é jogar futebol. E acabou dando esse pequeno probleminha", comentou André Santos.

Punido com a perda de quatro pontos por utilizar André Santos na última rodada do Brasileiro, o Flamengo e escapou do rebaixamento por conta do revés da Lusa e do Vasco no tribunal.

Com a perda dos quatro pontos, o Flamengo terminou o torneio com 45 pontos, um a mais do que a Portuguesa e ficou em 16º lugar – última colocação fora da zona do rebaixamento.

Foto: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

Últimas do seu time

Boatos e Rumores

Rogério pode assumir o cargo de treinador do São Paulo!

A diretoria do Tricolor já estaria pensando em colocar Rogério Ceni no lugar de Muricy Ramalho como treinador do time principal. Porém, isso só aconteceria em 2016.

  • 77%
  • 23%
  • Voto realizado com sucesso
    • Divulgue para seus amigos
    • icone twitter