Estopim da rejeição de parte dos espanhóis ao zagueiro catalão aconteceu na comemoração do título nacional do Barcelona na temporada passada

Estopim da rejeição de parte dos espanhóis ao zagueiro catalão aconteceu na comemoração do título nacional do Barcelona na temporada passada

Gerard Piqué definitivamente tornou-se persona non grata na maior parte da Espanha. Nesta sexta-feira (9), pela penúltima rodada das Eliminatórias da Euro 2016, o zagueiro voltou a ser hostilizado pelos próprios torcedores espanhóis na partida contra Luxemburgo.

Desde os primeiro minutos do jogo em Logroño, na província espanhola da La Rioja, Piqué ouviu fortes vaias da maior parte dos torcedores. Mas não foi tudo mundo que hostilizou o zagueiro do Barcelona, que também ouviu gritos com seu nome de uma minoria no estádio.

Não é a primeira vez que vaias direcionadas a Piqué são ouvidas em jogo da seleção da Espanha. Pelo contrário, nas últimas rodadas das Eliminatórias da Euro, o fato tornou-se comum.

O estopim da rejeição de parte dos espanhóis ao zagueiro catalão aconteceu na comemoração do título nacional do Barcelona na temporada passada. Na ocasião, Piqué ironizou o Real Madrid e o craque Cristiano Ronaldo e desagradou os torcedores da capital.

Além disso, o zagueiro sempre se mostrou favorável à independência da Catalunha, província que luta historicamente pelo desligamento do resto da Espanha. Soma-se as provocações ao Real com a rejeição da Coroa Espanhola, e está explicado o porquê das vaias para Piqué.

Nas redes sociais, a repercussão das vaias foi imediata, suscitando opiniões contrárias e favoráveis. Jornais de Madrid, como o Marca, e da Catalunha, como o Sport, também registraram o fato.

Foto: UOL

Últimas do seu time