Piloto brasileiro estará em ação neste sábado, no circuito da Flórida. Foto: José Mário Dias

Piloto brasileiro estará em ação neste sábado, no circuito da Flórida. Foto: José Mário Dias

O piloto brasileiro Pipo Derani, que já conquistou por duas vezes as 12 Horas de Sebring pela categoria Protótipos (2016 e 2018), tenta seu terceiro triunfo na prova, uma das mais icônicas do endurance mundial, neste sábado (16), com largada às 11h40 (de Brasília), segunda etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Derani dividirá a condição do carro #31, um Cadillac DPi-V.R. da equipe Whelen Engineering Racing, com o compatriota Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran, mesma formação que terminou a etapa inaugural da temporada na segunda colocação, nas 24 Horas de Daytona, em 27 de janeiro, prova vencida por outro Cadillac, do trio Fernando Alonso/Kamui Kobayashi/Jordan Taylor.

“Não posso esperar para voltar à pista e especialmente em Sebring, onde tentarei minha terceira vitória em quatro anos. Estou muito focado em continuar nossa luta pelo campeonato com a Whelen Engineering Racing, depois do segundo lugar em Daytona. Nossa equipe está sempre em busca da precisão em tudo que envolve um final de semana de corrida e o que vimos em Daytona nos dá uma motivação extra para lutar ainda mais forte pela primeira vitória da equipe na temporada. Estou 100% certo de que estaremos competitivos e vamos dar o máximo para vencer essa corrida tão importante”, objetiva o piloto de 24 anos.

ATIVIDADES DE PISTA

Os pilotos iniciam os acertos dos carros no circuito da Flórida a partir desta quinta-feira (14), com o treino livre. A classificação para a prova começa às 11h45. A 67ª edição das 12 Horas de Sebring terá sua largada às 11h40. Horários de Brasília.

O Fox Sports exibirá ao vivo a largada e permanecerá na cobertura até às 15 horas. Depois, a partir das 21 horas, retoma a transmissão até a bandeirada final.

Pipo Derani durante as 24 Horas de Daytona, em janeiro deste ano. Brasileiro dividiu a condução do Cadillac Dpi-V.R. com o compatriota Felipe Nasr e o norte-americano Jordan Taylor. O trio terminou a prova na segunda colocação. Foto: José Mário Dias

 

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time