Mineiro de 19 anos disputará o campeonato com novo aporte em 2018. Foto: Divulgação/Youse

Mineiro de 19 anos disputará o campeonato com novo aporte em 2018. Foto: Divulgação/Youse

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara, que neste ano disputará sua segunda temporada pela Fórmula 2 (antiga GP2), anunciou nesta quarta-feira (17) que contará com o patrocínio master da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora.

Sette Câmara, que formará a dupla da equipe inglesa Carlin ao lado do britânico Lando Norris, terá as cores da empresa estampando seu carro, macacões, capacete, equipamentos e boné.

“Entrar no mundial de F2 com a Youse, que tem como propósito estimular as pessoas a viver, é reforçar tudo aquilo que sempre ouço ao iniciar uma corrida, e me faz lembrar o quanto temos em comum. Sei que estou bem apoiado por uma marca que me deixa escolher o que preciso e que confia nas minhas escolhas”, comentou Sette Câmara, que contará com os seguros Auto, Vida e Residencial da empresa.

Por parte da Youse, Leandro Claro, diretor de marketing, salientou a escolha pelo jovem piloto brasileiro de 19 anos, que no ano passado venceu na F2 a segunda bateria do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e ainda subiu no pódio na etapa disputada em Monza, na Itália, ocasião em que foi o segundo colocado.

“Jovem, conectado, desbravando o mundo, é tudo que reforça nossa identidade em um mercado tão conservador. Para a Youse, já conhecida no mercado de insurtechs como inovadora e conectada, escolher o Sérgio como novo embaixador é uma aposta muito mais do que estratégica, uma vez que, além de jovem e Early Adopter, o piloto tem a ‘cara’ da marca. Acreditamos que para ser um Youser você deva ter atitude e ousar em suas escolhas, e o Sette tem esse espírito de quebrar paradigmas”, ponderou Leandro Claro.

Leandro Claro, diretor de marketing da Youse e Sérgio Sette Câmara. Foto: Divulgação/Youse

 

TEMPORADA DA F2

A estreia de Sérgio Sette Câmara pela Carlin na temporada de 2018 da F2 acontece na etapa do Bahrein, no Sakhir, que será disputada em rodada dupla, com provas nos dias 7 e 8 de abril. 

O calendário terá um total de 12 etapas, totalizando 24 corridas, em finais de semana junto com a Fórmula 1.

Para este ano, o carro da F2 será inteiramente novo, tanto na parte aerodinâmica quanto mecânica, com adoção de motor turbo V6 de 3,4 litros.  O carro também contará com o halo, mesma solução de segurança que a F1 utilizará em 2018.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA F2 EM 2018

6-8 Abril – Sakhir/Bahrein
27-29 Abril – Baku/Azerbaijão
11-13 Maio – Barcelona/Espanha
24-26 Maio – Mônaco/Mônaco
22-24 Junho – Paul Ricard/França
29-Junho 1-Julho – Red Bull Ring/Áustria
6-8 Julho – Silverstone/Grã-Bretanha
27-29 Julho – Hungaroring/Hungria
24-26 Agosto – Spa/Bélgica
31 Agosto 2 Setembro – Monza/Itália
28-30 Setembro – Sochi/Rússia
23-25 Novembro – Yas Marina/Emirados Árabes

SÉRGIO SETTE CÂMARA participou por três vezes do programa Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, uma em novembro de 2014 (clique aqui), uma em dezembro de 2015 (clique aqui) e em outubro de 2017, em um programa especial gravado com exclusividade, direto da Brasil Game Show (clique aqui)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time