Além da premiação em dinheiro, ele e mais três pilotos participam de teste na Europa

Além da premiação em dinheiro, ele e mais três pilotos participam de teste na Europa

Após dois dias de disputas, o piloto paulista Pietro Rimbano, de 16 anos, conquistou o título da Seletiva de Kart Petrobras, disputada no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Na finalísima, na última quarta-feira, 29, Rimbano chegou aos 45 pontos contra 40 de Vinicius Papareli, que ficou com a segunda colocação.

Com a conquista, Pietro Rimbano conquistou o maior prêmio distribuído no kartismo brasileiro, 60 mil reais,

Rimbano, Paparelli, Matheus Leist (terceiro colocado) e Mauro Auricchio (o quarto), também ganharam um teste na Europa com a equipe finlandesa Koiranen GP, campeã de 2014 na Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia, uma experiência em um simulador de F-1 também na Europa, participação no Mitsubishi Driving Experience com Ingo Hoffman no Brasil, e preparação física e mental com Nuno Cobra Jr, entre outros.

Mauro Auricchio ainda ganhou um prêmio de 5 mil reais e o Troféu Lubrax por ter sido o melhor estreante na final.

Terceiro colocado na Seletriva de Kart Petrobras em 2013, Pietro Rimbano destacou a difícil batalha que travou com Vinicius Papareli e falou de seus objetivos futuros no automobilismo.

"Desde o começo vim me destacando nessa pista, corri sempre entre os três primeiros e isso contava muito. Foi uma disputa bem difícil, principalmente com meu forte concorrente, Vinicius Papareli. A briga foi muito boa entre a gente. Na última bateria, eu vi que precisava chegar na frente dele, independentemente de qualquer resultado e consegui ganhar a última corrida e ser campeão da Seletiva. Eu pretendo investir o dinheiro em alguma categoria de turismo. O prêmio é bom, pois te leva para o turismo e para o fórmula, você vê no que se destaca e segue o rumo de sua preferência", projeta Rimbano, que no final do ano passado participou do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja a entrevista completa do piloto.

O organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, à frente da empreitada desde sua criação, em 1999, considerou a finalíssima de 2014 como uma das mais disputadas dos últimos tempos.

Para Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 16 anos, foi uma das finais mais disputadas dos últimos tempos.

"Particularmente foi uma das melhores edições, a minha preocupação é sempre a questão técnica, faço o máximo para entregar um equipamento que não quebre, funcione plenamente e equalizado ao máximo e que a disputa seja só dos pilotos. Aqui vimos que as diferenças eram mínimas, as que aconteceram eram sempre no começo da corrida com os pneus frios, que aí realmente é a tocada do piloto, essa preocupação superamos logo no começo e já me deixou bastante feliz. Sobre o grupo de pilotos era muito homogêneo, do primeiro ao último vendo pela pontuação ficou muito bem distribuída até o último momento, não dava pra saber quem seria o campeão, pois os dois primeiros largaram empatados em pontos na final, então parabéns para o Pietro Rimbano, que veio de uma terceira colocação ano passado, mostrando amadurecimento e isso conta muito na Seletiva, estou muito feliz e tudo correu muito bem e espero estar na 17ª edição dizendo a mesma coisa", avaliou Binho Carcasci.

Binho, assim com Pietro Rimbano, também esteve no Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo no ano passado. Clique aqui e veja.

Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

Vinicius Papareli, Pietro Rimbano, Matheus Leist e Mauro Auricchio. Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

O resultado final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
1 Pietro Rimbano (SP) 45 pontos
2 Vinicius Papareli (SP) 40
3 Matheus Leist (RS) 30
4 Mauro Auricchio (SP) 28
5 Zaiya Fontana (RJ) 25
6 Renato Jr. (RJ) 20
7 Yurik Carvalho (SP) 17
8 Vitor Baptista (SP) 16
9 Bruno Bertoncello (RS) 13
10 Matheus Iorio (SP) 12
11 Kim Junqueira (GO) 10
Victor Matzenbacker (RS) 10

Todos os campeões da Seletiva de Kart Petrobras:
1999 - Danilo Dirani (SP)
2000 - Júlio Campos (PR)
2001 - Sérgio Jimenez (SP)
2002 - Rafael Daniel (SP)
2003 - Rafael Daniel (SP)
2004 - Rafael Daniel (SP)
2005 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Gabriel Dias (PR) - Graduados B
2006 - Guilherme de Conto (PR) - Graduados A e Felipe Guimarães (DF) - Graduados B
2007 - Rafael Suzuki (SP)
2008 - Leonardo Cordeiro (SP)
2009 - Jonathan Louis (PR)
2010 - Felipe Fraga (TO)
2011 - Felipe Guimarães (DF)
2012 - João Vieira (TO)
2013 - Olin Galli (RJ)
2014 - Pietro Rimbano (SP)

Pietro Rimbano faturou prêmio de 60 mil reais e programa de testes na Europa. Foto: Fabio Oliveira/Divulgação

Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, considerou a disputa de 2014 como uma das mais acirradas dos últimos anos. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Com informações da fgcom

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time