Petros já cumpriu toda a pena e voltou a ser titular do Corinthians

Petros já cumpriu toda a pena e voltou a ser titular do Corinthians

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

Petros passou 40 dias de angústia entre a agressão ao árbitro Raphael Claus e o julgamento do pleno no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O período foi lembrado pelo jogador na primeira entrevista coletiva concedida após o episódio. Foi nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava que ele deu demonstração de superação do problema.

O meia do Corinthians fez muitas brincadeiras ao falar do tema, mas também não deixou de tratar o assunto com seriedade. Ele passa segurança ao tratar o caso como problema passageiro.

"Posso garantir que nunca mais vai acontecer. Foi um acontecimento já superado. É uma coisa simples, aqui (sala de entrevistas) temos 50 pessoas, e quem nunca passou por um problema? Seria injusto comigo carregar rótulo por acontecimento passado, já que eu não sou de polêmica, e sempre fui muito sincero com todos. Eu aprendi muitas coisas e hoje sei em quem posso confiar", disse Petros.

"Aprendi a estar ligado sempre aos fatos bons, como convocação, gols, números de desarmes, apelidos de torcida, e não por essas coisas que marcam um jogador negativamente. E confiar é uma questão familiar, eles são importantes. No futebol você faz muitos amigos que só aparecem na hora que está tudo bem", detalhou o jogador.

Petros teve incialmente suspensão de 180 dias impostas pela agressão. Só que o pleno do STJD reduziu a pena para três partidas, todas já cumpridas. Agora, ele voltou a ser titular do Corinthians.

"Converso bastante com os árbitros e sempre de maneira educada. Vejo que estou sendo tratado com respeito também, não existe problema. Sou o jogador que mais sofro falta na competição, e tenho uma média de 1,3 por jogo. Não há um corporativismo contra mim", avaliou Petros.

O meia trata o assunto com tranquilidade, e não deixou de fazer brincadeiras sobre o tema. A mais marcante foi quando perguntando se imagina ter que discutir o episódio por muito tempo: "Que nada, daqui a pouco vem alguém e faz outra m...e todo mundo esquece", gargalhou.

Em outro momento, Petros também brincou ao responder sobre se de fato queria agredir o árbitro Raphael Claus: "posso desligar o microfone para responder".

"De maneira alguma eu tive uma ação premeditada. Imagina se um jogador vai a um clássico de magnitude de Santos e Corinthians pensando em bater no árbitro. É um caso que não vai se repetir", complementou com seriedade o jogador.

Com o episódio superado, Petros segue como peça fundamental no esquema de Mano Menezes. O meia tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.

"Eu valorizo essa chance que eu tenho de jogar pelo Corinthians como nunca. Todos os dias que fiquei sem jogar, treinava demais. Fazia treino até escurecer aqui e tropeçava no cone ao final de tão cansado que estava. Na vida a gente se empolga, cai do cavalo, e para conseguir outra chance é complicado. Não posso desperdiçar isso. Foram dias de reflexão", finalizou Petros.

FOTO: UOL

Últimas do seu time